05/11/2019

RESUMO DE NOTÍCIAS



SALÁRIOS: A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, sancionou três projetos de lei complementar que preveem reajuste salarial para servidores do Tribunal de Justiça (TJRN), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Assembleia Legislativa. Os aumentos começam a valer imediatamente – com pagamento retroativo a maio, no caso dos funcionários do Judiciário e do TCE, e a agosto, no caso da Assembleia.

ECONOMIA: A economia do Rio Grande do Norte deverá receber, até o final de 2019, como 13° salário, cerca de R$ 2,302 bilhões, aproximadamente 1,07% do total do Brasil e 6,92% do Nordeste. Esse montante representa em torno de 3,4% do PIB estadual. As estimativas são do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

REBU: O deputado estadual George Soares (PL), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse nesta terça-feira, 5, que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve ter “vergonha” do fato de o deputado Kelps Lima (Solidariedade), líder da oposição na Casa, ser também advogado. Em sessão tensa na Assembleia, George criticou a defesa de Kelps da proposta que estende a todos os servidores do Estado o reajuste de 16,38% que é proposto pelo governo para os procuradores. Nesta terça, o plenário decidiu colocar o projeto em votação – o que deve acontecer na sessão desta quarta-feira, 6.

GOSTOSO: Nesta sexta-feira (08) começa a Mostra de Cinema de Gostoso, que mais uma vez vai movimentar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso-RN. O evento segue até o dia 12, terça-feira. O palco principal da 6ª edição da mostra é a sala ao ar livre, montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 650 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala oferece uma experiência imersiva como a de um cinema de alta tecnologia. São mais de 2 mil pessoas por noite. O premiado filme BACURAU, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, estará entre os filmes da sessão especial. Atores como Maria Flor, Karina Telles, Marcelia Cartaxo, Helena Ignez e Anderson Müller confirmaram presença na Mostra.

TAXISTAS: A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou nesta semana o Curso de Qualidade no Atendimento dirigido aos operadores e permissionários de táxis na cidade. A intenção é fazer com que os motoristas ofereçam um atendimento de qualidade, onde o usuário se sinta respeitado e acolhido dentro da política de investir na humanização das relações e na excelência dos serviços.

ESCURIDÃO: A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) cortou nesta terça-feira (5) a energia de prédios públicos de Macau, na Costa Branca potiguar. De acordo com o prefeito Túlio Lemos, o débito soma mais de R$ 300 mil e é referente às contas de julho, agosto e setembro.

Nenhum comentário: