segunda-feira, 25 de novembro de 2019

MESMO SEM JOGAR FLAMENGO É CAMPEÃO BRASILEIRO 2019

Palmeiras perde do Grêmio e Flamengo garante título do Brasileirão

Resultado de imagem para flamengo campeão brasileiro de 2019O Flamengo é campeão brasileiro. Mesmo sem entrar em campo, o rubro-negro garantiu seu sexto título nacional neste domingo, 24, após o Palmeiras perder em casa para o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, em duelo válido pela 34ª rodada. Foi o segundo título seguido do time carioca em apenas 24 horas. No sábado, o Fla faturou a Copa Libertadores, no Peru.

No Allianz Parque, o Palmeiras precisava vencer o Grêmio para manter escassas chances de título e ao menos adiar a nova conquista do Flamengo. Mas a equipe gaúcha buscou a vitória, com gols de Everton Cebolinha e Pepê e garantiu matematicamente a vaga na próxima edição da Libertadores. Pelo time paulista, Bruno Henrique balançou as redes, de pênalti.

Com 81 pontos ganhos, o Flamengo não pode ser mais alcançado por nenhuma equipe nas quatro rodadas restantes do Brasileirão. Com o resultado deste domingo, o Palmeiras estacionou nos 68 pontos, mesma pontuação do Santos, que assume a vice-liderança por ter uma vitória a mais: 20 a 19. Já o Grêmio chega aos 59 e se consolida na quarta posição.

Campeão da Libertadores no sábado, ao derrotar o River Plate por 2 a 1, no estádio Monumental, em Lima, o Flamengo se tornou o primeiro time brasileiro a celebrar a conquista do Brasileirão pela televisão, sem estar em um jogo. Desde a adoção do formato dos pontos corridos, em 2003, o campeão sempre estava em campo quando o título foi definido.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 x 2 GRÊMIO

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Ramires), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima e Zé Rafael (Willian); Dudu e Borja (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO – Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson; Everton, Luciano (Pepê) e Diego Tardelli (Patrick). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Everton, aos 24, Bruno Henrique, aos 38, e Pepê, aos 49 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilton P. Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS – Matheus Henrique e Thiago Santos.

RENDA – R$ 1.292.109,15.

PÚBLICO – 22.767 pagantes.

LOCAL – Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Nenhum comentário: