22/11/2019

CEARÁ-MIRIM: I FÓRUM MUNICIPAL DE ECOTURISMO


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico sob a liderança do Secretário Prof. Rivaldo Fernandes, reuniu no ulitmo dia 20, na área de eventos do Bar e Restaurante Curva do Mirante na praia de Muriú, representantes de Agências de Turismo, Associações, ONGs, Empreendedores da Rede Hoteleira e de Bares e Restaurantes, Comerciantes, Sociedade Civil e Técnicos da Secretaria no I FORUM MUNICIPAL DE ECOTURISMO para dar início a construção do Plano Municipal de Ecoturismo do Município. 

O evento foi coordenado pelos professores Enéas Torres e João de Castro, juntamente com toda equipe da Secretaria. 

O Professor Estácio Magalhães SENAC/RN fez a Palestra principal destacando a metodologia do DEL - Desenvolvimento Econômico Local, seguido do Agente Turístico Francisco Ferreira, o Barão que decorreu sobre a Rota dos Engenhos, outras iniciativas e os problemas que dificultam a evolucao turistica da cidade. As palestras foram concluídas pelo subsecretário José Haureliano que expôs problemas do Turismo Local.

Após as palestras abriu para os presentes exporem sobre propostas, sugestões, projetos e iniciativas.

O Fórum foi concluído com a aprovação da Carta de Muriú contendo as propostas dos participantes. 

No início de 2020 a Secretaria promoverá o Segundo Fórum de Ecoturismo para apresentação da minuta do Plano Municipal de Ecoturismo e Ceará-Mirim.





Assecom

Nenhum comentário: