31/10/2019

II FESTIVAL LITERÁRIO DE NÍSIA FLORESTA

Tema: Mulher, Educação e Políticas Públicas


O Festival Literário de Nísia Floresta é um evento de cunho literário para homenagear a escritora e primeira feminista da América Latina, Nísia Floresta. Além disso, o evento vai oferecer à população uma rica e diversificada programação, como: Lançamentos de livros, rodas de conversas com escritores e artistas, oficinas e mostra de filmes literários.

O Festival Literário que está em sua segunda edição, acontecerá nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2019 nos períodos da manhã e tarde, e tem como objetivo estimular a difusão da produção literária brasileira e potiguar, realizar intercâmbio entre escritores, estudiosos, professores, alunos e o público em geral. Também será um momento para estimular o consumo de obras literárias, o debate crítico e a ampliação do gosto e o hábito da leitura.

Entre os convidados que estarão presentes no evento teremos Constância Lima Duarte, uma das maiores estudiosas do nome de Nísia Floresta e que na ocasião fará uma palestra voltada para o público de mulheres, educadores, pesquisadores além de lançar sua mais nova obra, o livro #NísiaFlorestaPresente: uma brasileira ilustre.

Além de Constância, também é presença confirmada no Festival Literário a educadora, pesquisadora e ex-secretária de educação do município de Gravatá/PE, Carolina Campos. Ela irá ministrar uma palestra com o tema O Papel da Mulher na Sala de Aula. Vicente Serejo, Udymar Pessoa, o poeta Antônio Francisco, Joelson Araújo, os Poetas Mirins, dentre outros nomes importantes da literatura potiguar estarão se apresentando ao longo dos dois dias de programação.

O Festival Literário de Nísia Floresta é uma realização do Museu Nísia Floresta, da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural e do Centro de Documentação e Comunicação Popular.

A iniciativa conta com a parceria do IFRN, Fundação José Augusto, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Laboratório Plenno e da Secretaria Municipal de Educação.

Contatos:

Raimundo Melo: (84) 9 9950-4984

Talita Barbosa: (84) 9 8762-2916

Nenhum comentário: