02/10/2019

CEARÁ-MIRIM: CONVENÇÕES DA SUPLEMENTAR SERÁ ENTRE 19 A 25/10/2019

Convenções em Ceará-Mirim serão de 19 a 25/10

Convenções em Ceará-Mirim serão de 19 a 25/10
Des. Glauber Rego

As convenções partidárias para escolha de candidatos na eleição suplementar marcada para 1 de dezembro, em Ceará-Mirim, deverão ser realizadas no período de 19 a 25 de outubro. É o que determina resolução baixada pelo TRE.

Poderão concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito aqueles que possuírem domicílio eleitoral pelo prazo minimo de seis meses antes da data da eleição e estiverem com a filiação partidária deferida, no mínimo, seis meses antes da mesma data. Pré-candidatos que apresentem ou tenham participação em programas de rádio ou TV, só poderão continuar atuando até o dia 28 deste mês de setembro. A partir do dia 29, essa participação será proibida, sob pena de multa e de inelegibilidade.

O pedido de registro das candidaturas deverá dar entrada na Justiça Eleitoral, no máximo, até às 19 horas do dia 1 de novembro.

A propaganda eleitoral somente será permitida a partida do dia 2 de novembro. Não haverá propaganda eleitoral gratuita ou paga, em rádio e televisão, sendo admitidos todos os demais meios legalmente previstos.

Nenhum comentário: