09/08/2019

SÉRIE C: SONHO? SIMULAÇÃO PROJETA ABC E GLOBO NA SÉRIE C DE 2020

Sonho impossível? Combinação de resultados poderá manter ABC e Globo na Série C. Confira

A três rodadas do fim da Série C do Campeonato Brasileiro, ABC e Globo calculam o que precisam fazer para escapar do rebaixamento para a Quarta Divisão Nacional. A tendência é que um dos dois seja rebaixado ao final da competição.

Contudo, matematicamente, ainda é possível que tanto o Alvinegro quanto o Tricolor de Ceará-Mirim escapem e permaneçam na Terceirona. Veja como:

– O ABC precisa vencer seus três jogos – incluindo o jogo contra o Globo -, assim chegaria aos 23 pontos.

– O Globo teria de ganhar os dois próximos jogos e perder para o ABC, na última rodada. Desta forma, ficaria com 22 pontos.

– Atualmente, três times têm 21 pontos: Imperatriz-MA, Botafogo-PB e Santa Cruz-PE. Nas três últimas rodadas, pelo menos um deles só poderia somar um ponto. Ou ainda, dois deles, caso o time maranhense pontue.


Simulação feita pelo portalnoar.com.br no site Sr. Goool com o Botafogo e Imperatriz somando apenas um ponto cada (Foto: Reprodução/Sr. Goool)

O que chama a atenção é que o Globo enfrenta três concorrentes diretos. Botafogo (em casa), Santa Cruz (fora) e ABC (casa), fator que poderia contribuir para o futebol potiguar manter os dois representantes.
Já o ABC tem pela frente o Imperatriz (fora) e Globo (fora). Entre os dois, o time de Ponta Negra tem o Sampaio Corrêa-MA, em casa.
Já neste sábado (10), os potiguares continuam a luta pela permanência. O ABC joga às 19h contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio. Pouco depois, às 19h15, o Globo inicia a partida contra o Botafogo-PB, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
portalnoar

Nenhum comentário: