04/08/2019

COM O FIM DO 'CASETA E PLANETA', POR ONDE ANDAM OS CASSETAS?

O que fazem hoje os Cassetas

Reinaldo, Claudio Manoel, Hubert, Beto e Helio Foto: DivulgaçãoHubert. Voltou às origens profissionais no jornal “Pasquim”, publicando charges às quartas-feiras na “Folha de S.Paulo”. Junto com Marcelo Madureira, escreve ainda a coluna de Agamenon Mendes Pedreira para o site “O Antagonista”. “E também sou motorista de Hubert”, graceja.

Claudio Manoel. Dirigiu, com Álvaro Campos e Alê Braga, o documentário “Rindo à toa”, que estreou em maio, sobre o humor feito no país nos anos 1980, a partir da abertura política. Até o fim do ano, volta com doc sobre o apresentador de TV Chacrinha.

Marcelo Madureira. Tem uma empresa produtora de conteúdo digital, a Flocks, que cuida dos canais de YouTube do Casseta & Planeta e do escritor Eduardo Bueno (o Buenas Ideias), entre outros . A partir de amanhã, ele estará diariamente na Band FM Rio , das 9h20m às 11 h, comentando as notícias junto com Rodolfo Schneider.

Beto Silva. Vai lançar ainda este ano o seu terceiro romance, “Estão matando os humoristas”. Trata-se de um livro policial, com muito humor, que ele assegura ser “não autobiográfico”. “Estão matando os humoristas? Não dá ideia, não!”, reclama Marcelo Madureira.

Helio de La Peña. Está “preso na Ancine, sem a verba de lançamento” com “Correndo atrás”, adaptação do seu livro “Vai na bola, Glanderson”, dirigido por Jeferson De, e no qual é roteirista, ator e produtor associado. Além disso, Helio vem participando de espetáculos de stand up.

Reinaldo Figueiredo. É contrabaixista há 21 anos da Companhia Estadual de Jazz, a CEJ. Há seis anos, faz o podcast “A volta ao jazz em 80 mundos” para a Rádio Batuta do Instituto Moreira Salles. E segue como colaborador eventual, com suas charges, para a revista “Piauí”.

Nenhum comentário: