terça-feira, 9 de julho de 2019

DOIDO: FLÁVIO ANSELMO PROPÕE FUSÃO DE ABC E AMÉRICA

Ex-dirigente propõe fusão de ABC e América: “Precisamos nos tornar grandes”

Após a eliminação do América no Campeonato Brasileiro da Série D e um rumor de possível licenciamento da equipe na Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), o ex-vice presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo, usou uma de suas redes sociais para sugerir a fusão entre entre os dois clubes.

Para ele, a possibilidade do calendário do futebol potiguar acabar no próximo mês de agosto (caso o ABC não consiga vaga para o mata-mata da Série C) é um fator determinante para que essa ideia possa seguir em frente, embora já tenha registrado grande antipatia por parte das torcidas dos dois clubes nas redes sociais.

“Os times podem parar de jogar agora no meio do ano, e vão ficar seis meses parados. Não podemos pensar pequeno, o esporte modernizou, temos que acompanhar e fazer o futebol do RN figurar entre os grandes nas maiores competições”, explicou em entrevista ao jornal Agora RN nesta terça-feira, 9.

Flávio Anselmo foi vice-presidente de futebol do ABC entre 2010 e 2011, quando o time potiguar fez uma campanha vitoriosa e sagrou-se campeão da Série C. Segundo ele, enquanto não houver uma “união e modernização” nas ideias do grandes clubes, o RN estará fora do páreo no cenário do futebol nacional.

“Temos que nos modernizar, já passou da hora. Tem que haver uma fusão de ideias para podermos ser grandes. Não podemos nos achar gigantes demais e acabar como outros grandes clubes que se ruíram no futebol nacional. Precisamos nos modernizar. Veja a Série B: hoje o líder e o vice são equipes administradas por empresários”, relatou.

Recentemente, o Bragantino-SP fez uma parceria com o Red Bull Brasil-SP, clube da empresa de energéticos Red Bull, o que resultou na fusão das duas equipes. Já o Botafogo de Ribeirão Preto-SP anunciou em maio do ano passado que a empresa Trex Holding é responsável por 40% da administração do seu futebol.

Questionado sobre a forma que ocorreria e funcionaria uma união entre ABC e América, rivais históricos, o ex-dirigente disse ainda não saber exatamente como poderia ser feita, mas pediu que a iniciativa parta dos clubes ou da própria Federação. “Só assim teríamos um clube figurando grandes competições”, completou.

Além de propor a fusão entre ABC e América, Flávio Anselmo também sugeriu que Baraúnas e Potiguar, ambas equipes de Mossoró, fizessem o mesmo pra não “passarem dificuldades” como o Alecrim, que hoje é utilizado como exemplo de insucessos por estar figurando na segunda divisão do futebol potiguar, longe de qualquer holofote.

Nenhum comentário: