15/03/2019

CMCM HOMENAGEIA LOJA MAÇÔNICA "PRINCESA DOS CANAVIAIS"

Câmara Municipal de Ceará-Mirim concede moção de reconhecimento a loja maçônica "Princesa dos Canaviais" por ocasião do dia internacional do maçom 


A Câmara Municipal de Ceará-Mirim entregou Moção de Reconhecimento à Loja Maçônica “Princesa dos Canaviais” em alusão ao Dia Internacional do Maçom, celebrado no último dia 22 de fevereiro.

De autoria do vereador e presidente da Casa, Ronaldo Venâncio-PV a honraria foi entregue na tarde desta quinta-feira 14/03 ao venerável de honra Antônio Wilson dos Anjos Noleto, na impossibilidade de participação do venerável mestre, Antônio Inácio de Souza.

Também participaram da cerimônia, os membros: Edvaldo Morais, Marcos Maximino, Manoel Ferreira, Carlos Cavalcante, Itamar Fagundes, Francisco Dantas e Francisco Ferreira.

A moção também homenageia a Loja Maçônica pelos relevantes trabalhos silenciosos prestados à comunidade cearamirinense, pelo caráter eficaz e os princípios de fraternidade e união que envolvem a instituição.

“Quero aqui parabenizar todos os que fazem a Loja Maçônica Princesa dos Canaviais, pelos trabalhos realizados em prol da comunidade cearamirinense. Muitos não sabem, mas são muitos benefícios que a Loja realiza em prol da sociedade”, ressalta o presidente Ronaldo Venâncio.

“Em nome da Maçonaria Universal, e principalmente em nome da Loja Princesa dos Canaviais, agradeço esta Moção de Reconhecimento proposta e aceita por todo esse colegiado à nossa Loja. A Maçonaria é uma instituição essencialmente filantrópica e o reconhecimento não nos é o objetivo, mas fomos reconhecidos e agradecemos. Muito obrigado por esta Moção tão valorosa e honrosa pra todos nós”, agradeceu o venerável de honra, Wilson Noleto.

HISTÓRIA

A Maçonaria Norteriograndense, através do Grande Oriente do Rio Grande do Norte, tem relevantes serviços prestados ao Estado.

Em 15 de setembro de 1987, por iniciativa de um grupo de abnegados maçons da capital potiguar, dentre eles Ubaldo Bezerra de Melo Júnior, foi fundada em Ceará-Mirim a Loja Maçônica Princesa dos Canaviais de nº 22 que, com sua sede e templo próprios, edificados em terreno doado pelo município na gestão do saudoso prefeito Orione Barreto.

Ao longo de seus 31 anos, tem dentro de suas possibilidades, seus princípios e leis desenvolvidos a beneficência e trabalhos sociais, além de plantar sementes de liberdade, igualdade e fraternidade.

Assecom - CMCM

Nenhum comentário: