terça-feira, 15 de janeiro de 2019

RN: SUPLENTE ROBÉRIO PAULINO QUER VAGA DE SANDRO PIMENTEL

Robério recolhe assinaturas e pede para tomar posse caso Sandro Pimentel seja impedido

O professor universitário Robério Paulino, que foi candidato a deputado estadual pelo PSOL e figura como 1° suplente do partido, lançou um “manifesto” nesta terça-feira, 15, em que pede apoio da população para que ele tome posse de um mandato na Assembleia Legislativa no lugar do deputado eleito Sandro Pimentel, seu correligionário, caso este seja impedido de assumir o cargo.

Detentor de 18.550 votos na eleição de 2018, Robério pode herdar a vaga de Sandro na Assembleia se a suspensão da diplomação do deputado eleito for confirmada pela Justiça Eleitoral. Em dezembro, em caráter liminar, a juíza Adriana Cavalcante Magalhães Faustino proibiu Sandro de receber seu diploma. Se não houver decisão em contrário até lá, o deputado eleito (que obteve 19.158 votos) não poderá tomar posse no dia 1° de fevereiro.

Sandro Pimentel é acusado de receber e gastar recursos de maneira ilícita durante a sua campanha para deputado estadual. Entre as irregularidades, está o fato de que o socialista recebeu doações acima de R$ 1 mil em depósitos, quando a legislação determina que a verba seja repassada por meio de transferências identificadas. O deputado eleito reconhece o erro, mas argumenta que há um excesso de punição por parte da Justiça Eleitoral, uma vez que foram irregularidades, segundo ele, apenas “formais”.

Com informações do Agora RN

Nenhum comentário: