03/01/2019

PRESO GRUPO TERRORISTA QUE AMEAÇAVA BOLSONARO

PCDF prende grupo terrorista suspeito de fazer ameaças a Bolsonaro

Michael Melo/MetrópolesA Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na terça-feira (1º/1), em Alto Paraíso (GO), três homens suspeitos de integrarem o suposto grupo terrorista que reivindicou a confecção e o abandono de um artefato explosivo próximo ao Santuário Menino Jesus, em Brazlândia, na véspera de Natal (24). O grupo também fez ameaças de possível atentado na posse do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), conforme revelou o Metrópoles.

Um dos presos teria tripla nacionalidade e viajaria para o exterior com frequência. Todos foram detidos após a Justiça expedir mandados de prisão temporária. Logo após as detenções, o blog mantido pela chamada Sociedade Secreta Silvestre parou de ser atualizado.

O fato fez os investigadores acreditarem que o trio teria envolvimento com as ameaças. A investigação teve participação de setores de inteligência da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Investigação (Abin).

Na segunda (31/12), agentes da PCDF e da Polícia Federal já haviam cumprido sete mandados de busca e apreensão no DF, em Goiás e em São Paulo. Em Brasília, foram cumpridos dois mandados expedidos pela Justiça do DF. Em um dos endereços, os investigadores encontraram um manual de como fazer bombas.

Com informações do Metropóles 

Nenhum comentário: