13/01/2019

CEARÁ-MIRIM: "OPERAÇÃO VERÃO" NO LITORAL NORTE

Cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, lança operação Verão no Litoral Norte

Neste Sábado (12) o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Cel. Araújo, acompanhado da Delegada Geral da Polícia Civil, dra. Ana Claúdia, do Comandante da Polícia Militar, Cel. Alarico, se fizeram presentes na praia de Muriu, litoral norte da região metropolitana de Natal, onde lançou a Operação Verão. Especificamente no litoral de Ceará Mirim RN, que é composto das praias de Jacumã, Porto Mirim e Muriu, desde o ano passado numa parceria exitosa as forças de segurança que operam no município executam a operação 'Ceará Mirim Litoral Seguro' durante o ano todo, com a parceria da comunidade e a integração das polícias com a Guarda Municipal de Ceará Mirim o projeto vem apresentando índices cada vez menor de violência e criminalidade. 
Para o Secretário de Segurança Defesa Social do Estado Cel. Araújo, só com a integração e participação da comunidade é possível chegar a resultados tão positivos como o que vem sendo apresentado no litoral de Ceará Mirim. 
A operação Verão vem somar e reforçar o trabalho que já vem sendo realizado pelas forças que atuam localmente. Através das diárias operacionais está sendo possível o reforço com uma unidade móvel da Polícia Civil que estará presente durante todos os dias, sendo reforçado nos finais de semana a a partir da sexta até o domingo com plantões de 24h, assim como também a polícia militar que faz a parte ostensiva. 
Em todas as cidades costeiras do Norte e Sul do estado teremos reforço do policiamento, sem no entanto descobrir as cidades, colocou o secretário, que parabenizou aos policiais pelo espírito público e o trabalho que vem sendo realizado.
 
Até agora nenhuma ocorrência foi registrada no litoral norte, exceto situações de perturbação do sossego através de paredões de som que deverá ter fiscalização reforçada no intuito de coibir o abuso que vem sendo cometido. 
Mais cedo a delegada geral de polícia, Dra. Ana Claudia, acompanhada do delegado Marcos Geris diretor da DPGRAN, departamento de Polícia responsável pelas delegacias da Grande Natal, que durante a visita falou que irá acompanhar de perto todo o trabalho realizado no estado prestando o apoio necessário para o bom andamento das ações . Em relação a Polícia Militar, o comandante Cel. Alarico, reafirmou que o trabalho tem se intensificado graças ao desprendimento da tropa e o reforço das diárias operacionais, autorizadas pela governadora Fátima Bezerra, e enalteceu a integração das polícias com as guardas municipais, "essa integração só traz benefício a sociedade, o Guarda Municipal é um operador de segurança pública local", finalizou o comandante da Polícia Militar. 
Acompanharam a visita ainda o secretário adjunto de segurança pública e defesa social do estado, o delegado Osmir de Oliveira e os Secretários de Defesa Social e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente do Município de Ceará Mirim, Carlos Paiva e Breno Melo, além dos comandante do 11°. Batalhão, o Comandante do Policiamento da região metropolitana, o comandante do batalhão de policiamento de choque e do sub comandante da 1°. Unidade do CPRE. 

(Fonte: Assecom SEDES/CM.)

Nenhum comentário: