terça-feira, 6 de novembro de 2018

PESQUISA: BRASILEIRO CONCORDA COM MORO MINISTRO

Maioria dos brasileiros concorda com Moro no Ministério da Justiça, mostra pesquisa

A maior parte dos brasileiros concorda que o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR), deve assumir o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (6), 82,6% dos entrevistados dizem acreditar que o presidente eleito acertou na indicação.

Outros 14,6% consideram que confirmar Moro como ministro foi um erro e 2,8% não sabem opinar sobre o assunto.

Moro aceitou o convite de Bolsonaro na última quinta-feira (1), após se reunir por uma hora e meia na casa do presidente eleito na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Moro é um dos nomes anunciados por Bolsonaro para ocupar os ministérios do novo governo. Entre os nomeados para integrar o time de transição aparecem o economista Paulo Guedes (Ministério da Economia), o astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), o general Augusto Heleno (Defesa) e o deputado Onyx Lorenzoni (Casa Civil), que ocuparão os cargos a partir de janeiro.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa foi realizada dos dias 3 a 5 de novembro em 174 municípios de todos os estados brasileiros. Foram ouvidos 2.020 brasileiros que tenham a partir de 16 anos, sendo 1.065 mulheres (52,7%) e 955 (47,3%) homens.

Realizado online, o levantamento tem margem de erro de 2% e nível de confiabilidade de 95%.

R7

Nenhum comentário: