26/11/2018

NATAL: AGENTES PÚBLICOS PRENDEM PAREDÕES EM VÁRIOS BAIRROS

Quatro paredões e duas pessoas apreendidas em eventos na Zona Oeste de Natal neste fim de semana

Quatro equipamentos de som automotivo foram apreendidos por força tarefa composta por Fiscais Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), agentes da Guarda Municipal e Policiais Militares da Companhia Independente de Policia Ambiental (CIPAM), durante a realização de encontros de Som Automotivo em bairros da Zona Oeste de Natal.

O primeiro equipamento foi apreendido no bairro de Cidade Nova, próximo à Estação de Transbordo. Outros dois equipamentos foram apreendidos no bairro de Felipe Camarão. O último paredão foi apreendido em um evento que estava ocorrendo em uma oficina automotiva no Bairro dos Guarapes. Na ocasião, foram presos Bismarque Domingos Dantas e Edvaldo Marques Ferreira, por porte ilegal de armas.

A Comandante do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal do Natal, CGA Francineide Maria, informou que a prisão dos dois indivíduos se deu durante o atendimento de uma denúncia de encontro de paredões no bairro Guarapes. “Quando as equipes de segurança iniciaram as abordagens de averiguação, encontraram um revólver 38 em posse do Bismarque, que apontou o outro detido como proprietário da arma”, disse Francineide.

O Fiscal Ambiental da SEMURB, Felipe Gomes informou que além dos paredões apreendidos, a Fiscalização Ambiental autuou ainda 02 estabelecimentos comerciais flagrados operando sem Licença Ambiental, bem promoveu o embargo de 01 obra que estava sendo executada sem Alvará de Construção.

Os proprietários dos veículos foram identificados e multados pelos agentes da SEMURB, além de terem seus equipamentos apreendidos nos termos da Lei 6246/2011 – “Lei do Paredão”. Equipamentos foram recolhidos ao depósito da SEMURB, e as multas aplicadas variam de R$ 380,00 a R$ 1800,00.

O Supervisor de Poluição Atmosférica e Sonora da SEMURB, Gustavo Szilagyi orienta a população que as denuncias de perturbação do sossego praticada por estabelecimentos comerciais podem ser feitos junto a Ouvidoria da SEMURB, no telefone 3616-9829. Já as denúncias de acionamento de som automotivo podem ser realizadas no telefone do CIOSP 190.

Nenhum comentário: