02/10/2018

PESQUISA FAVORÁVEL A BOLSONARO FAZ BOLSA SUBIR E DÓLAR CAIR

Bolsa dispara e dólar cai após pesquisa favorável a Bolsonaro

O mercado financeiro se animou com o resultado da última pesquisa Ibope, que mostrou a ampliação da vantagem do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, sobre o petista Fernando Haddad nas intenções de voto. O dólariniciou o dia em queda e o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, opera em alta.

Às 14h20, a moeda americana era cotada a 3,92 reais, com queda de 2,49%. Já o Ibovespa registrava alta de 3,53%, aos 81.393,27 pontos.

Na noite de segunda, pesquisa do Ibope mostrou que as intenções de voto em Bolsonaro subiram de 27% para 31%, enquanto Haddad permaneceu estacionado em 21%.

“A pesquisa foi excelente para Bolsonaro. Criou expectativa de vitória no primeiro turno, o que vai animar seus apoiadores e provavelmente esvaziar outros candidatos. Ou seja, a tendência é Bolsonaro subir mais e ficar próximo da vitória no primeiro turno, embora isto ainda não seja o mais provável. Se não acontecer, entrará embalado no segundo turno, com ares de favorito”, afirma relatório da Guide Investimentos.

Veja

Nenhum comentário: