28/10/2018

CIRO: "PT NUNCA MAIS"

Ciro vota em Fortaleza e diz que “nunca mais” fará campanha para o PT

Reprodução /TwitterO candidato do PDT, Ciro Gomes, derrotado em primeiro turno na corrida presidencial, votou na manhã deste domingo (28/10) em Fortaleza, ao lado da mulher, Giselle Bezerra. Após a votação o candidato postou uma foto na rede social fazendo um gesto de vitória com as mãos. Na postagem, ele ainda acrescentou a hashtag #DEMOCRACIASIM.
Nos cometários muitas pessoas que se disseram eleitores de Ciro não concordaram com uma posição de não externar apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad. Outros defenderam o cearense dizendo ter certeza de que o voto do Ciro foi no petista.

Ao sair da votação, Ciro disse não querer fazer campanha para o PT “nunca mais”. Segundo ele, o posicionamento já havia sido tomado desde o começo. Questionado sobre sua ausência no segundo turmo, Ciro rebateu: “A quem que eu estou devendo essa presença? Estou devendo ao PT?”

Ciro afirmou que não quer influenciar a votação, que segue até as 17h, justificando que os dois projetos que se antagonizam “não desarmam essa bomba de ódio, de confrontação miúda”.

“A minha posição é a mesma de antes. Se eu quisesse aderir a uma ou outra força, eu teria feito antes. Acredito que o Brasil precisa desesperadamente desarmar essa bomba. Espero muito que esteja errado e que aquele amanhã vitorioso possa desarmar essa bomba por si e possa restaurar a paz política no Brasil para que a gente possa resolver a equação social e política. Entretanto, eu não acredito”, destacando que fará oposição a quem quer que seja eleito. Segundo ele, a bomba seria a intensa polarização.

Com informações do Metrópole

Nenhum comentário: