terça-feira, 10 de julho de 2018

TAILÂNDIA: MENINOS RESGATADOS NÃO PODERÃO ASSISTIR FINAL DA COPA

Por razões médicas, garotos tailandeses resgatados não poderão ir à final da Copa

Por motivos médicos, os garotos resgatados de uma caverna na Tailândia não poderão estar em Moscou para a final da Copa do Mundo, no próximo domingo, 15. A Fifa havia feito o convite e esperava a presença dos meninos como forma de homenagear a equipe de futebol da qual eles fazem parte.

Os meninos se encontraram com os parentes, mas separados por uma divisória de vidro. A medida é para prevenir possíveis infecções.

“A Fifa gostaria de expressar sua alegria diante na notícia do resgate”, disse a entidade máxima do futebol, em um comunicado. Lembrando da morte de um dos mergulhadores, o órgão prestou homenagem também às pessoas que realizaram a complexa operação para tirar os garotos da caverna.

“Fomos informados pela Associação de Futebol da Tailândia que, por motivos médicos, os garotos não estarão em condições de viajar para Moscou para a final”, disse a Fifa. “A prioridade continua sendo a saúde de todas as pessoas envolvidas na operação e vamos avaliar uma nova oportunidade para convidar os meninos para um evento para a Fifa para compartilhar com eles um momento de comunhão e alegria”, afirmou.

Uma reunião entre membros da entidade máxima do futebol e dirigentes tailandeses está marcada para ocorrer neste próximo final de semana.

Nenhum comentário: