11/07/2018

CORINTHIANS: O EX ABC MATHEUS SERÁ TITULAR HOJE (11)

Matheus Matias tem primeira chance como titular do Corinthians e tenta superar dúvidas

Matheus Matias será titular do Corinthians contra o Cruzeiro (Foto: Bruno Cassucci)A espera de Matheus Matias acabou: 140 dias após ser contratado pelo Corinthians, o atacante será titular da equipe pela primeira vez nesta quarta-feira, em amistoso contra o Cruzeiro, às 20h (de Brasília, com transmissão pelo SporTV 2 e PFCI), na arena de Itaquera.

A chance acontece uma partida após o jogador de 20 anos marcar o seu primeiro gol pelo clube – na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo.

Porém, não se engane: a oportunidade a Matias no último compromisso do Timão antes da volta ao Campeonato Brasileiro não significa que ele seja o novo dono da posição. Pelo contrário, a concorrência é grande, e o centroavante ainda precisa superar dúvidas.

A comissão técnica do Corinthians ainda vê problemas físicos e técnicos no jovem, que não teve formação de base.

– Ele veio do ABC, um clube que está, proporcionalmente ao Corinthians, muito inferior. Fizemos um trabalho de adaptação para ele. E vamos deixar claro que não vamos parar, não é um gol que vai mudar isso. Cabe lembrar que o Matias jogava na várzea há dois anos. Temos de dar recursos físicos, técnicos, táticos. Mostrou que tem estrela, temos de valorizar isso, mas a estrela precisa de muito trabalho por trás – afirmou o técnico Osmar Loss.

Nenhum comentário: