20/07/2018

ATUAÇÃO DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO RN NESSA ATUAL LEGISLATURA

Saiba quantos projetos, indicações e relatórios cada deputado federal do RN tem

Dos oito deputados federais potiguares, cinco são pré-candidatos à reeleição, dois querem dar saltos maiores em 2018 e um pode estar despedindo-se ou dando um tempo na vida pública. Ao longo desta legislatura, eles tiveram a chance de apresentar projetos, indicações e de aprovar relatórios. O Portal No Ar fez um levantamento de como está, até aqui, a produção de cada um.

Quando o assunto é Projeto de Lei, o grupo que busca reeleição aparece como o mais produtivo. Walter Alves (MDB) tem 31, Rafael Motta (PSB) tem 28, Beto Rosado (PP) tem 26 e Fábio Faria (PSD) tem 10. Os pré-candidatos ao Senado Federal Antônio Jácome (Podemos) e Zenaide Maia (PHS) apresentaram nove e sete proposições respectivamente. Rogério Marinho (PSDB), que quer reeleição, e Felipe Maia (DEM), fora da disputa de 2018, têm seis cada um.

No quesito indicações, que são proposições feitas a outros poderes para que medidas sejam adotadas, Rafael Motta ocupa o primeiro lugar, com 17 sugestões ou solicitações. Beto Rosado aparece na sequência com nove. Depois dele, está Fábio Faria com três provocações ao Executivo ou ao Judiciário.

Com relação aos relatórios aprovados em comissões, Felipe Maia, que vai abrir mão da reeleição para apoiar o seu pai, o senador José Agripino Maia (DEM), é o mais bem colocado, com 18 deles. Na sequência, aparece a deputada Zenaide Maia com 13. Fábio Faria é o terceiro mais bem colocado com oito.

Os números foram extraídos do perfil de cada parlamentar no site da Câmara dos Deputados, considerando apenas as proposições desta legislatura.

Nenhum comentário: