20/06/2018

PE: MPPE DEU PRAZO PARA NORMALIZAÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO DO GÁS

Distribuidoras em PE têm até 30 de junho para normalizar abastecimento

Botijões de gás ficaram escassos durante greve de caminhoneiros Desde a greve dos caminhoneiros, os consumidores têm passado sufoco para adquirir um botijão de gás nas distribuidoras.


As distribuidoras de gás têm até o dia 30 de junho para normalizar o abastecimento em Pernambuco. O ultimato foi dado pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta terça-feira (19).

Desde a greve dos caminhoneiros, os consumidores têm passado sufoco para adquirir um botijão de 13 quilos. Além das filas, o preço do GLP, como é chamado tecnicamente, teve reajustes abusivos a ponto de serem deflagradas fiscalizações nas revendas.

Representantes das cinco distribuidoras participaram da reunião nesta terça-feira e detalharam o esquema especial. Desde domingo (17), o abastecimento do gás de cozinha para os tanques no porto de Suape é feito por dois dutos diferentes.
Prazo é suficiente

Dados oficiais apontam que 400 mil botijões precisam ser envazados para atender a demanda. O promotor do Direito do Consumidor, Solon Silva, diz que o prazo dado é suficiente para resolver o problema de uma vez por todas.

Ouça:


O Procon Pernambuco mantém um telefone para receber denúncias na venda do botijão de gás através do telefone 0800.282.1512.

Pedro Eurico, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, explica onde está o “nó” da questão.

Ouça:

Rádio Jornal

Nenhum comentário: