sexta-feira, 25 de maio de 2018

RN: TUCANOS DIVIDIDOS ENTRE ROBINSON E FÁBIO

Tucanos externam preferência por Fábio Dantas para o governo

Na disputa pelo apoio dos tucanos para as eleições deste ano, o vice-governador Fábio Dantas (PSB) tem quatro forte aliados que fazem peso na balança. Já declararam apoio ao projeto do vice-governador o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o presidente do partido em Natal e Vereador Dickson Júnior, além do deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB).
A deputada estadual Márcia Maia (PSDB), que rejeita tanto o governador Robinson Faria (PSD) quanto o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), tende a encorpar o grupo. Já a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) não tem dado mostras de qual será sua preferência.

Tucanos com Robinson
O governador Robinson Faria (PSD) tem pelo menos três tucanos declarados: o deputado estadual José Dias (PSDB), o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), que faz parte da base governista desde o início do mandato, e o neogovernista Raimundo Fernandes (PSDB), que subiu a rampa da governadoria recentemente.

Tomba com Carlos Eduardo
A assessoria do PDT divulgou ontem que o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) anunciou apoio ao ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). Apesar de não ter se pronunciado oficialmente, o tucano não negou a afirmação. Tomba então, até aqui, é o único no partido próximo ao ex-prefeito.

Posição de independência
Enquanto os deputados estaduais vão conversando e manifestando preferências, o presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB, Ezequiel Ferreira, tem adotado uma postura de neutralidade. Ele tem afirmado que a definição só sairá em julho, após serem ouvidos todos da cúpula do ninho tucano.

Liberação
Independente de qual deseja a posição oficial do PSDB, já há um acordo entre os membros de que os deputados estarão livres Lara apoiar quem quiser na majoritária, independente da posição oficial do partido.

Nenhum comentário: