23/03/2018

NATAL: VEREADORA SOFRE AMEAÇAS DE ESTUPRO E MORTE

Vereadora de Natal é ameaçada de morte e estupro na internet após chamar delegado de criminoso
 
Vereadora em Natal pelo PT, Natália Bonavides recebeu ameaças nas redes sociais após ter feito um pronunciamento no qual teceu críticas a Maurílio Pinto, delegado aposentado da Polícia Civil do Estado. Para a Câmara dos Vereadores, inclusive, já foi solicitado providências para resguardar a integridade física da parlamentar.
O PORTAL NO AR foi atrás das ameaças e não teve dificuldades para encontrá-las nas redes sociais. “Ela merece ser estrupada para dar valor a cidadão”, disse um usuário de iniciais D.A. Outro, cujo nome tem as iniciais M.A.G afirmou: “Tá doida pra morrer”.

O caso
O comentário de Natália Bonavides foi feito na sessão dessa quarta-feira, 21, para apartar a fala do colega Cícero Martins, do PMB, que lamentava o fato de, conforme dito por ele, os policiais estarem sendo rotulados como “marginais”. “’Tão’ pedindo que acabe a Polícia Militar, o nome disso é organização paramilitar. Aqui a gente tem muito homem de bem fardado, e aqui eu cito que sinto falta de Maurílio Pinto. Não tinha Direitos Humanos para dizer que bandido tinha que ter casa, comida e roupa lavada”, bradou o vereador.
Bonavides respondeu: “Chega a ser irônico alguém falar que é contra bandidos e grupo paramilitar e, ao mesmo tempo, falar bem de Maurílio Pinto, um dos grandes criminosos do nosso estado. Inclusive, responsável, exatamente, por grupos paramilitares”.
De acordo com o vereador Dickson Júnior, do PSDB, que pediu que a Câmara buscasse proteção para a colega, Natália Bonavides foi ameaçada de ser estuprada e até mesmo assassinada.
“Entendo que as declarações de ontem foram fortes, mas devem ser resolvidas no âmbito judicial, onde vai se apurar se houve danos morais ou não aos envolvidos. Mas é inaceitável ameaças contra a vida de uma pessoa”, disse Dickson Júnior.

5 comentários:

Templarios M.G. disse...

Se vitimizando em 01,02,03....

João André disse...

Ela é grandinha o suficiente para medir as palavras ao proferi-las!

gonzaguinha disse...

Essa vereadora faz essas declarações de forma injuriosas e inconsequentes. Deveria se retratar em público ou responder judicialmente pra aprender a pensar antes de falar porque atingiu a classe policial, pois De. Maurílio foi um ícone na Segurança Pública Pitiguar

Unknown disse...

Essa vereadora deveria se preocupar e trabalhar intensamente para minimizar os problemas na educação, saúde, estrutura das ruas e avenidas, transporte público, propor melhorias na segurança... do Município de Natal em vez de criticar, sem fundamentacao ou provas do que falou, com o propósito tao somente de afetar a honra de um defensor nato das garantias de segurança pública ao cidadão de bem de Natal e extremamente contra as acoes e a supremacia de força q tem hoje o crime organizado, defendido com unhas e dentes por uma parte da classe política e judiciário dos entes federados. Isso é o cúmulo do absurdo. Deveremos dar a resposta a altura a essas q são contra ao povo de bem do país, nas urnas. Como? Mandando os defensores de bandidos, cuidarem deles sem remuneração paga pelo trabalhador atraves dos pesadíssimos impostos.

Paulo enfermeiro disse...

Penso que a vereadora irá se retratar, pois se não tiver provas do que falou será a postura mais correta, realmente foram infeliz as palavras, vamos imaginar que faltou maturidade dela, muito jovem e pela história do xerife Maurílio ele vai perdoar e dá uma lição a mesma como se fosse o pai. Vamos atirar a primeira pedra aquele que nunca errou. Desejo que a PAZ reine até porque o tema da campanha da fraternidade é a superação da violência e não a Geração da violência.
#PAULOENFERMEIRO
#PASTORALDASAUDE
#SOUARTILHEIRO