terça-feira, 16 de janeiro de 2018

RS: QUALQUER QUEBRA-QUEBRA A CULPA É DO PT

A responsabilidade por um eventual quebra-quebra em Porto Alegre é unicamente do PT.
 
Resultado de imagem para ptLeia um trecho do editorial de O Globo:
 
“Os sinais de que o PT dá pouca ou nenhuma importância às instituições republicanas já haviam aparecido no julgamento do mensalão, e se tornaram mais fortes ainda no desmantelamento do petrolão pela Lava Jato, em particular na reação às denúncias contra o principal líder do partido, o ex-presidente Lula (…).
É coerente com esta postura de descaso por parte do PT o fato de a linha da defesa do ex-presidente ser basicamente política, como se os advogados subissem no palanque a cada argumentação em favor do cliente. Não se tenta responder de forma direta e objetiva às acusações (…).
Assim, a convocação que o partido e organizações ditas sociais fazem para militantes estarem em Porto Alegre no dia 24 é pressão política, indevida, sobre os desembargadores do TRF-4 (…).
A responsabilidade pelo que poderá acontecer de problemas na cidade será do PT, pela clara intenção já demonstrada de pressionar os juízes. Atitude que confirma o clássico descaso lulopetista com a atuação da Justiça e do MP na repressão histórica à corrupção na política, da qual o partido é protagonista de primeira grandeza.”

Nenhum comentário: