25/01/2018

RIO SÃO FRANCISCO NO RN, CE, PE E PB!

Obras do Eixo Norte do Rio São Francisco serão encerradas em março, diz Governo

Obras do Eixo Norte do Rio São FranciscoAs obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco serão finalizadas até março, segundo o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Quando concluída, a obra levará as águas do “Velho Chico” para o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba.
A construtora é responsável pelo Eixo Norte do projeto, a Emsa, está com 27 frentes de trabalho ao longo dos 140 quilômetros de extensão da etapa. São 1.790 profissionais atuando nesse trajeto, com cerca de 500 equipamentos em operação. Em fevereiro, o número de operário nos canteiros de obras vai subir 20% e atingir 2.148 trabalhadores.
A meta inicial é captar a água do Rio São Francisco, no município pernambucano de Cabrobó, e conduzi-la até a cidade de Penaforte, no Ceará. De lá, as águas seguirão por meio das estruturas até os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Os últimos trechos estão praticamente finalizados, com 98% execução. Ao todo, o Eixo Norte do Projeto São Francisco está com 94,9% de avanço físico.

Nenhum comentário: