sábado, 6 de janeiro de 2018

RESUMO DE NOTÍCIA

Resultado de imagem para resumo de noticias 

PRESÍDIO: Que o governador Robson Faria deixará o governo do Rio Grande do Norte com sua história política maculada, é fato. Robson que prometeu ser o governador da segurança, inclusive jurou em praça pública que o presídio de Ceará-Mirim não viria, veio, mas não entrará em funcionamento até o final do seu governo. Será que é para cumprir parte de sua promessa com a terra do Barão?

LIBERADO: O brasileiro Jonatan Moisés Diniz, que estava preso na Venezuela desde 26 de dezembro, foi expulso do país, disse o ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes, neste sábado, no Twitter. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Itamaraty, que afirmou também que Jonatan já embarcou para os Estados Unidos, onde ele mora atualmente.

BARCELONA: É oficial. Philippe Coutinho é o novo jogador do Barcelona. O time catalão usou as redes sociais para anunciar a contratação do meia-atacante brasileiro, após longo período de negociações com o Liverpool, ex-equipe do jogador. Ele assinou por cinco temporadas com a equipe espanhola e terá uma multa rescisória de € 400 milhões (R$ 1,5 bilhão na cotação atual). O time catalão ainda não divulgou qual será o número da camisa do jogador e quando ele será apresentado.

GRAVE: “Em nenhum local por onde passei eu vi se cometer tanta ilegalidade quanto dentro do Ministério Público Federal”, diz o procurador regional da República Manoel Pastana. Em entrevista à Revista Press, o Pastana, que atua no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, afirma que o MPF fiscaliza a todos, mas não é fiscalizado. É um sistema, diz ele, que deu poderes absolutos à Procuradoria-Geral da República, estimulando o cometimento de ilegalidades pelos membros do órgão.

LAVÔ: Está na UTI do Hospital São Lucas o ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-deputado estadual, Lavoisier Maia. Ele havia sido internado com um quadro de infecção pulmonar e o rim foi afetado. Ele está sedado, os médicos trocaram o antibiótico e as peóximas 48 horas são fundamentais para a resposta da nova medicação. Lavô tem 89 anos, foi casado com a ex-governadora Wilma de Faria e tem entre outros filhos, a deputada estadual Márcia Maia (PSDB).

MST: O líder do Movimento dos Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, anunciou na sexta-feira (5), por meio de um vídeo, que a Frente Brasil Popular pretende realizar atos em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o julgamento do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), no dia 24, em Porto Alegre. O tom da mensagem de Stédile “acendeu a luz de alerta” dos serviços de inteligência das Forças Armadas.

TRUMP: A primeira semana de 2018 tem sido conturbada para o presidente norte-americano Donald Trump. Além das farpas trocadas com líder norte-coreano Kim Jong-un ( em represália às ameaças ‘veladas’ do ditador, Trump disse que seu “botão nuclear” é maior que o de Kim ), o mandatário republicano, agora, tem de lidar agora com o bombástico lançamento do livro “ Fire and Fury: inside the Trump White House ”, que chegou nesta sexta-feira (5) às livrarias dos Estados Unidos e já é um dos mais vendidos do país. O livro, cujo título, em tradução livre, é algo como “O fogo e a fúria: por dentro da administração Trump”, traz informações que podem ser comprometedoras para o presidente Donald Trump caso sejam confirmadas.

CONVENIÊNCIA: Esse palavra nunca esteve tão em alta no meio político de Ceará-Mirim como está sendo no momento. Há muito acabou o respeito dos políticos pelos eleitores, é um verdadeiro salve-se quem puder. Aquilo que era nocivo para determinados grupos não é mais, e viva a democracia, mesmo que para praticá-la os "caboclos" tem que usar todo estoque de óleo de peroba disponível no comércio para lubrificar suas "suntuosas caras de pau"!

Nenhum comentário: