04/12/2017

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para resumo de noticias 

BARGANHA: Michel Temer, noticia a Folha, decidiu liberar mais 3 bilhões de reais a municípios no ano que vem, caso a reforma da Previdência seja aprovada. O projeto incluindo a verba extra na previsão do Orçamento de 2018 foi concluído há pouco, no Planalto, com integrantes da Casa Civil e dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, segundo a reportagem. "Um burro carregado de açúcar até o rabo é doce", já dizia meu avô!

MILAGRE: A saga da Chapecoense em 2017 se encerrou com uma vitória heroica contra o Coritiba, conquistada após um gol salvador nos minutos finais, que garantiu o time na pré-Libertadores 2018. Um feito e tanto para quem, há um ano, perdeu quase todo o elenco, diretoria e comissão técnica na tragédia do voo da LaMia, na Colômbia. Um ano depois do acidente, coube a Rafael Henzel, um dos sobreviventes, narrar o gol de Túlio de Melo, que colocou a Chape de volta na Libertadores. Narrando o jogo pela Rádio Capital de Chapecó, Henzel se emocionou com o lance decisivo e não segurou as lágrimas.

AUMENTO: A Petrobras elevará os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg, o chamado gás de cozinha, em 8,9% a partir de terça-feira (5). O reajuste foi motivado principalmente devido à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, segundo nota enviada pela estatal. A empresa frisou que reflexos no preço final ao consumidor vão depender de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores. O aumento não se aplica ao preço do gás destinado a uso industrial e comercial.

GREVISTAS: Servidores estaduais da saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) ocuparam no início da tarde desta segunda-feira, 4, as dependências da Assembleia Legislativa. Os manifestantes, que estavão na antessala da presidência da Casa, queriam ser recebidos pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente do Legislativo, para que o parlamentar articulasse a marcação de uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD).

SECA: Entre os anos de 2003 e 2016, praticamente metade dos 5.570 municípios do país foi obrigada a decretar, pelo menos uma vez em sete anos diferentes, situação de emergência ou estado de calamidade pública em virtude de secas e estiagens. De acordo com o relatório pleno de Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2017, divulgado nesta segunda-feira, 4, pela Agência Nacional de Águas (ANA), do total de cidades afetadas por longos períodos sem chuva, 1.794 são da Região Nordeste.

ASSASSINATO: Um homem e uma mulher foram assassinados no final da manhã desta segunda-feira (4), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, eles foram mortos com tiros de espingarda calibre 12 no rosto. O homem foi identificado como Luiz de França. A mulher estava sem documentos de identificação. Segundo a polícia, os corpos foram encontrados em uma região de mata no conjunto Cidade das Rosas, um local ermo e que não tem casas próximas ao local. Os policiais não encontraram testemunhas do crime.

RECONSIDERAÇÃO: Robson pedirá ao TCE que não desaprove suas contas: “Respeitando a decisão, o Governo do Estado, tão logo seja notificado, irá interpor Recurso de Reconsideração com a certeza de que o exame das questões postas, inclusive na peça de defesa apresentada, levará o Egrégio Plenário do Tribunal de Contas a reconsiderar o hoje decidido”.

171: O ortopedista e ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes, preso da Operação Lava Jato na Cadeia Pública de Benfica, declarou à polícia que não detectou as lesões em um pé relatadas por Anthony Garotinho após suposta agressão dentro do presídio. Em depoimento nesta segunda-feira, 4, o médico disse que o ex-governador apresentava somente uma lesão no joelho direito, e que esta não poderia ser compatível com um porrete ou taco de beisebol — instrumento que Garotinho diz ter sido usado por seu agressor.

Nenhum comentário: