sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para RESUMO DE NOTÍCIAS 

TUCANOS: O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira, 1, que a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer terá o apoio de seu partido, o PSDB. Sem dizer quantos dos 43 deputados tucanos votarão a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) – que altera, entre outras coisas, a idade mínima para o brasileiro se aposentar -, nem se vai interferir nessa decisão, Alckmin passou a defender com mais ênfase o projeto, citando os valores médios pagos hoje pelos sistemas público e privado como estratégia para explicar que é preciso combater privilégios.

DEMOCRATA: A presidente do Democratas (DEM) em Sergipe, Ana Maria Alves, filha do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e da senadora Maria do Carmo, foi presa preventivamente nesta sexta-feira. Ana Maria é investigada por crime de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015. De acordo com os promotores de Justiça, Ana Maria teria praticado atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas durante apurações do Ministério Público.

FUTEBOL: Líderes de torcidas organizadas e dirigentes de clubes de futebol foram alvos de uma operação da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (1º), no Rio de Janeiro. O objetivo era desarticular um esquema criminoso de repasse de ingressos. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada pela polícia para depor.

MPB & JAZZ: A MPB e o Jazz estão presentes na agenda cultural deste fim de semana em Natal, através do Incentivo da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. É o projeto MPB Jazz, que acontece sexta (1) e sábado (2) no Solar Bela Vista. A entrada é franca, mas limitada a 500 pessoas por dia para os shows externos e 200 pessoas para os shows do salão.

NOMES: Diga-me como se chamas e te direi quem és. O IBGE divulgou o levantamento nacional de nomes brasileiros. O top 5 não poderia ser mais previsível: Maria é o nome mais comum (são mais de 11 milhões delas), seguido de José, Ana e João e Antônio. Na outra ponta da tabela, porém, é que estão os registros mais interessantes. Temos 130 mil nomes diferentes que nos avisam: entre os brasileiros existem Madonnas, Einsteins, Zeldas e Vaders.

MAMÃO: O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar outra vez o empresário Jacob Barata Filho, o “Rei do ônibus”. Gilmar acolheu pedido de habeas corpus da defesa de Barata e revogou decretos de prisão preventiva que pesavam contra ele. Em outra decisão, o ministro também revogou a ordem de prisão do ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) Lelis Marcos Teixeira.

EXPECTATIVA: Depois da votação e aprovação do relatório da CEI que tenta cassar o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, acontecida nesta quinta-feira (30) na câmara municipal, a expectativa do município é sobre o que poderá acontecer a partir de agora. Os adversários do prefeito dizem que ele "cai", os correligionários dizem que o motivo alegado para a cassação não é material suficiente para tal. Enquanto as facções emitem suas opiniões a cidade dorme em silêncio aguardando o dia do juízo final!

CORRUPTO: Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (1º) mostra que mais de 80% da população considera o governo brasileiro corrupto, no rumo errado e que não respeita a vontade dos cidadãos. O levantamento ouviu 2.002 entrevistados, em 142 municípios do país, e faz parte de um estudo internacional, realizado em diversos países, com o propósito de conhecer as expectativas dos cidadãos em relação a 2018.

Nenhum comentário: