21/12/2017

LULA FALA DE CIRO E BOLSONARO

“Pensa bobagem, não fala”, diz Lula sobre Ciro Gomes; petista ainda diz que “Bolsonaro vai até onde o povo quiser que ele vá”
 
Questionado sobre críticas que Ciro Gomes tem feito a ele, Lula elogiou o cearense na conversa que teve com jornalistas nesta quarta (20), no Instituto Lula. Mas afirmou que “nem tudo o que a gente pensa a gente pode falar”.
Sobre Bolsonaro, afirmou: “Ele vai até onde o povo quiser que ele vá”.

BOLSONARO
O Bolsonaro vai até onde o povo quiser que ele vá. Eu sinceramente não vejo como você fazer uma campanha destilando ódio. A urna é um lugar de depositar esperança. Na urna você não deposita ódio. Então eu tenho que fazer uma campanha vendendo coisas que eu acredito serem possíveis fazer para melhorar a vida do povo brasileiro.
A política foi demonizada. Não é de graça que se demonizou a política. A demonização da política tem interesses políticos. Quanto menos a sociedade acreditar na política, quanto mais ódio tiver, mais fascista será a sociedade.
Esse Congresso atual é a cara do povo em 2014. O povo foi votar permeado pelo ódio.
Tem muita gente que vai na Paulista fazer protesto mas não tem coragem de dizer em quem votou. Tem vergonha.

CIRO GOMES
O Ciro faz mal para ele próprio. O problema do Ciro não é que os ataques dele vão me prejudicar. Vão prejudicar a ele mesmo.
Nem tudo o que a gente pensa a gente pode falar. Na hora em que pensa bobagem, não fala.
Mas eu gosto dele, sou muito agradecido a ele.
Ciro é inteligente. Mas a inteligência tem que ser usada para ganhar as eleições. Tem que ter cuidado com as palavras.
Quando o Ciro tomar a decisão de ser candidato de verdade, ele terá que saber que o que a gente fala pesa muito, contra a gente mesmo.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário: