28/12/2017

CEARÁ-MIRIM: VERANISTAS "COLABORAM" COM SEGURANÇA

Resultado de imagem para doações viabilizam patrulhamento na praia de muriu rn Buscando uma alternativa para lidar com a violência que tem alcançado o litoral do Rio Grande do Norte no período de veraneio, veranistas da praia de Muriu, município de Ceará-Mirim estão se organizando através de uma associação de veranistas para tentar criar métodos paliativos para reduzir a onda de insegurança. Entre as ações realizadas pela população estão a doação de equipamentos como cones, sinalização e fardamentos a Guarda Municipal, além de combustível e refeições. Muitos dos moradores também tem pago a seguranças particulares para realizar rondas em meio a paralisação dos policiais militares, que ainda estão na operação padrão.
A cidade, que é um conhecido destino de veranistas natalenses tem sofrido com a insegurança que atinge o Rio Grande do Norte. Apenas esta semana, pessoas que estavam em um estabelecimento comercial foram vítimas de um arrastão realizado por sete homens armados que invadiram o local.
O posto da polícia militar está fechado desde o início da operação padrão, no dia 19 deste mês. Antes, segundo os moradores, abria regularmente, a partir das 11:00hs. O secretário de defesa de Ceará-Mirim, Carlos Paiva, conta que a prefeitura tem tentado intensificar as rondas pela cidade através da Guarda Municipal, pelo projeto "Litoral Seguro". Ao todo, o projeto contempla três praias: Jacumã, Muriu e Porto Mirim.

Com informações da TN

Nenhum comentário: