19/11/2017

ROMÁRIO VAI EXPULSAR DEPUTADOS DO PODEMOS

Romário anuncia expulsão de deputados que apoiaram soltura de Picciani

Presidente do Podemos do Rio de Janeiro, o senador Romário anunciou a abertura de processo de expulsão dos deputados estaduais Chiquinho da Mangueira (Francisco Manoel de Carvalho) e Dica (Jorge Moreira Theodoro), que sexta, 17, se alinharam a outros 37 parlamentares para tirar da cadeia, em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), os colegas Jorge Picciani, presidente da Alerj, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB. Além da soltura, a Casa assegurou aos peemedebistas o retorno ao mandato, contrariando decisão unânime do Tribunal Federal Regional da 2ª Região (TRF-2) formalizada no dia anterior. Pelas mesmas razões o Psol também decidiu expulsar Paulo Ramos, que já vinha atuando de forma independente em relação às orientações partidárias.
A informação foi confirmada pela Executiva Estadual do Podemos-RJ, que  sexta, 17, filiou o ex-jogador Bebeto, deputado estadual fluminense que formou com Romário a dupla de ataque vencedora da copa do mundo de futebol em 1994.

Leia a íntegra do texto de Romário:

A Executiva Estadual do Podemos-RJ informa que abriu processo de expulsão dos parlamentares que votaram pela soltura de Picciani, na sessão da última sexta-feira na ALERJ. São eles: Chiquinho da Mangueira e Dica.
Como presidente estadual e vice-presidente nacional, eu Romário afirmo que a postura dos parlamentares vai em sentido contrário à proposta do partido, que defende a transparência e o combate firme à corrupção.
Não podemos admitir que decisões como esta dos deputados estaduais do Podemos sejam tomadas sem uma avaliação severa pela Executiva. Estamos construindo um novo partido, lutando por uma nova forma de fazer política. É o que defendo e é por isso que me filiei ao Podemos.
A medida de expulsão dos parlamentares tem o apoio da presidente nacional, deputada federal Renata Abreu: “A competência é do nosso presidente estadual, senador Romário. Mas ele todo o apoio da nacional. A esperança de um novo Brasil tem de ter correspondência na atitude. E isso é o Podemos”.
Pré-candidato à presidência pelo Podemos, o senador Alvaro Dias também já veio a público, logo após a votação, manifestar indignação contra os parlamentares do Rio e pedir formalmente a expulsão. “Sou absolutamente contra o privilégio dos deputados de poderem desfazer decisões judiciais. É preciso acabar com este e todos os outros privilégios”.
O Podemos do Rio não vai compactuar nunca com esse tipo de política antiga. Que isso sirva de exemplo para todos que ainda praticam corrupção e outras sacanagens da política velha.

Fonte: Congresso em Foco

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bonita redação e bem direcionada.
Apenas crítico a clareza sobre o assunto expulsão.
Os Dep vai ser expulsos de onde?
1. Do bar da esquina,
2. dá residência de cada um,
3. do mercado público,
4. Dá casa de mãe-joana?