14/09/2017

CEARÁ-MIRIM: CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

Saúde – Secretaria intensificará ações no Dia D da Campanha de Multivacinação

A Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando as equipes do Programa Estratégia Saúde da Família para o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação, que acontecerá no próximo sábado (16).
A imunização teve início no dia 11 de setembro em todo país com objetivo de atualizar a Caderneta da Criança e do Adolescente com até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, ofertando 16 vacinas de rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.
“No município de Ceará-Mirim a cobertura vacinal tem sido de praticamente 100%, em resposta às ações que vem sendo intensificadas pela secretaria, objetivando alcançar as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, mas principalmente como forma de conscientizar a população da importância de manter a caderneta atualizada”, afirma Kaysne Ramalho, coordenadora do ESF.  
Ela informa que no sábado, as vacinas de rotina também estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da sede do município e nas comunidades de Massaranduba e Muriú das 8h às 17h.
O prefeito Marconi Barretto alerta a população quanto a necessidade de manter a caderneta atualizada e convoca os pais a levarem seus filhos aos postos de saúde mais próximos de suas casas.


Diretoria de Comunicação Social
(84) 3274-2557 / 3274-2017 

Nenhum comentário: