sábado, 29 de julho de 2017

RECEITA FEDERAL DE OLHO NOS FAMOSOS

Receita Federal quer saber como brasileiros famosos compraram casas nos EUA

Famosos tremei! A Receita Federal já tem uma listinha com nomes de 2 mil brasileiros (anônimos também!) que terão de explicar como compraram seus imóveis nos EUA. Estima-se que 44% dos 4.765 imóveis adquiridos entre 2011 e 2015 têm origem suspeita e podem ter sido sonegados ou comprados com caixa 2, ou seja, dinheiro não declarado.
Outra informação levantada pela Receita que salta aos olhos é que 75% das aquisições foram à vista. “Tudo que não é declarado não é tributado. Agora os proprietários de imóveis terão de comprovar de onde veio o dinheiro”, avisa Luiz Fernando Nóbrega, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília.
Fotos de viagens internacionais, carros e objetos de luxo são fontes de informação sobre o estilo de vida e a situação econômica dos contribuintes. Pela Lei da Repatriação, os brasileiros são obrigados a declarar bens imóveis em geral, depósitos bancários, cotas de fundos de investimento, operações de capitalização, depósitos em cartões de crédito, veículos, aeronaves, embarcações, entre outros, adquiridos no exterior.

EXTRA

Nenhum comentário: