06/07/2017

EMPARN: CHUVAS EM NATAL SEM ANORMALIDADES

Emparn reconhece chances de chuvas, mas não crê em fenômeno ‘anormal’

Diante de todas as especulações que estão surgindo nas redes sociais, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) admitiu que as chuvas que atingem Natal desde o último final de semana deverão continuar na cidade entre esta sexta-feira 06 e o próximo domingo 09.
Em contato com a reportagem do Portal Agora RN / Agora Jornal, o meteorologista Gilmar Bistrot reconheceu que a possibilidade de chuvas para o final de semana é real, no entanto, não confirmou que os níveis possam ficar tão elevados quanto vem sendo falado em boatos da internet.
“Eu acredito que essa previsão de 200mm que estão falando por aí é muito improvável de acontecer, creio que seja exagero. Porém, a Emparn admite que o final de semana será chuvoso novamente na capital. Não temos como dar uma precisão de quanto vai chover porque a situação é muito relativa, mas de fato nós achamos improvável que ocorra algo extraordinário nos níveis que estão falando”, declarou.
De todo modo, a Defesa Civil do Rio Grande do Norte e o Corpo de Bombeiros estão em estado de alerta para atender possíveis ocorrências que surjam já a partir da noite desta quinta-feira 06, uma vez que as previsões apontam que Natal poderá ter mais uma noite chuvosa, assim como a passada.

Nenhum comentário: