29/07/2017

CEARÁ-MIRIM: CANCELADA FESTA DA EMANCIPAÇÃO



Nota dos organizadores do evento

Faz-se necessário esclarecer alguns fatos com relação às comemorações de aniversário da cidade. 
Há algum tempo atrás nós tomamos conhecimento que o poder público municipal não realizaria nenhuma festa em comemoração aos 159 anos de emancipação política de nossa cidade. 
Diante disso, um grupo de amigos resolveu se juntar para organizar um evento só com Artistas Locais. 
Tal evento tinha intenção de comemorar o aniversário da cidade e movimentar o comércio local. 
Pará realizar tal evento é necessário uma autorização especial da secretaria de meio ambiente. 
Faltando 10 dias para o evento nós procuramos a secretaria de meio ambiente e para da entrada no pedido para a realização do evento. 
Durante a tramitação do processo a secretaria de meio ambiente solicitou diversos documentos, tais como anotação de responsabilidade técnica e laudo do corpo de bombeiros. 
Após termos providenciado toda a documentação e estudos necessários, a secretaria simplesmente se recusou a receber a documentação que ela mesmo solicitou e nos informou que não iria liberar o evento. 
Não sabemos informar o que levou a secretária de meio ambiente e Secrearia de Cultura a tomar tal atitude arbitrária e se recusar até mesmo a receber a documentação que solicitou. 
Por outro lado, o evento denominado trem do forró, que será realizado por empresários de fora da cidade e com fins comerciais, foi autorizado a acontecer mesmo sem ter apresentado a mesma exigência de nosso evento. 

Resta a População saber que Tal Festa - Trem do Forró não é um Evento da  Secretaria Municipal e sim estão pegando uma "Carona".

Resumindo: a festa foi cancelada até mesmo contra a vontade do prefeito Marconi Barreto que desejava que o evento acontecesse para comemorar o aniversário da cidade

Nenhum comentário: