17/05/2017

CEARÁ-MIRIM: NOTÍCIA DA CIDADE


- DÉCIMO: Conversas pelas ruas da terra do Barão dizem que o prefeito Marconi Barreto pagará 40% do décimo terceiro salário aos servidores públicos municipais neste sábado 20/05. Nada oficial, é "estória" de ouvi dizer. Mas, há quem diga que ouviu essa promessa do próprio prefeito numa rádio da cidade.

- AULAS: A Escola Municipal Adele de Oliveira continua sem aula por tempo indeterminado, o que se tem de certo é até sexta-feira 19/05 não haverá aula. Se tudo ocorrer conforme o esperado na próxima segunda 22/05 as aulas voltarão a normalidade. Porém, essa certeza ainda não é fato consumado para alguns profissionais que estão trabalhando no local.

- CÂMARA: Depois de mais de dez anos ocupando o cargo de chefe do setor pessoal (Recursos Humanos) da casa legislativa municipal, o servidor LUIZ FELIPE CARVALHO DOS SANTOS, é exonerado pela atual direção da casa. Felipão, como é chamado pelos amigos,  é sobrinho de Manoelzinho do cartório.

- PROFESSOR: Ainda é grande, muito grande, as reclamações de pais de alunos que tem filhos matriculados na rede municipal de ensino em Ceará-Mirim, no que concerne a falta de professores em algumas escolas do município. Enquanto algumas escolas já fecharam as provas do segundo bimestre enquanto outras ainda nem iniciaram as aulas para algumas turmas. 

- GLOBENSE: A Federação Norteriograndense de Futebol (FNF) e a  Associação dos Cronistas Esportivos do RN (ACERN), estão cuspindo marimbondo com o proprietário do Globo FC, Marconi Barreto, pelas declarações feitas pelo cartola detonando as duas entidades. Segundo os seus respectivos presidentes, medidas judiciais estão sendo tomadas na iminência de que Marconi apresente provas das acusações que ele está fazendo ou fez.

- CARGA: Projeto de lei que trata da carga horária dos trabalhadores da educação do município chega a câmara municipal para apreciação dos senhores vereadores. O SINTE, Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN, insiste que Merendeiros, ASGs, Porteiros e Agentes Administrativos trabalhem seis horas, enquanto isso o chefe do executivo exige que se trabalhe as oito horas conforme a lei. É um chafurdo grande, vamos aguardar o desfecho!

- MAIORIA: Mais conversas de rua dizem que o prefeito Marconi Barreto sem investir muita coi$a conseguiu virar o jogo na câmara municipal. Marconi que no início do seu mandato não contava com nenhum vereador nas suas hostes na casa parlamentar, hoje já pode cantar de galo, aos poucos os meninos foram se chegando e lhe deram a maioria que ele precisa para sua governabilidade. Esclarecendo, isso são conversas de rua, mas se você sabe de alguma coisa me diga.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que a administração Marcone, vai ser a que pode ter mais desacordo para muita gente nesta cidade, olha bem pessoal muitos viciados que já venhe de varias administração municipais, e que agora as coisas mudaram e muita gente não quer entra na linha da coisa certa, aí fica difícil para o povo desta terra e para o prefeito também. vejo também que tem gente que só quer atrapalha o prefeito, principalmente este sindicato da educação, na época de peixoto , o mesmo fez tanto acordo e não compriu nenhum o prefeito ; como também perdeu várias ações na justiça perante o governo do Estado do RN. Sindicato perde e ainda vão pagar os dias parados esta é boa. Veja bem não sou contra ninguém é meu ponto de vista, mas havendo uma boa conversa tudo pode dar certo para ambas as partes para isto tem a parte diplomática , até porque vivemos na democracia. E aqueles que acham que estão prejudicados procurem a justiça que é uma coisa normal para que seja resolvido o devido conflito. Valeuuuuuu KAKAKAKAKAK.

Anônimo disse...

E o décimo?