sexta-feira, 12 de maio de 2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: AÇÕES PARA SEGURANÇA

Márcia Maia volta a requerer ações para Segurança


Preocupada com os altos índices de crimes no RN, a deputada Márcia Maia (PSDB) vem apresentando pleitos para melhoria da segurança pública. Recentemente, encaminhou à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social a ampliação do efetivo policial no município, que tem uma população de mil habitantes e conta com apenas 6 policiais. A deputada também solicita a implantação do Plano Estratégico da Segurança (Planesp), o sistema de vigilância em vídeos nas áreas de maior incidência de violência e concurso público para a Polícia Civil.
“O Rio Grande do Norte ultrapassou em maio a marca dos 800 assassinatos, chegando próximo a 900. As políticas repressivas são importantes e requerem investimento adequado em ações diversas”, alertou a parlamentar.
Em relação ao monitoramento por vídeo, Márcia Maia lembrou que o registro, em média, de 6,78 mortes por dia, numa escala crescente, aponta para uma necessidade de implantação do sistema nas áreas com altos índices de violência A necessidade de concurso para a Polícia Civil foi defendida pela deputada tendo em vista o déficit no contingente e a expectativa de que cerca de 200 agentes se aposentem ainda este ano. “Sem estrutura os policiais não tem como dar suporte à população, nem realizar um bom trabalho”, afirmou.

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só colocar o dinheiro no papel, e que nada vale para a segurança tem que chegar na ponta ; isto para o bem da população que tanta grita pela segurança, não se pode fazer segurança sem dinheiro, tem que qualificar nossos agentes públicos, concursos para as duas polícias e as coisas não sai do papel tudo em passo de tartaruga, vamos ser mais rápido nestas licitações . Valeu kakakakakakak