22/05/2017

AS MOSCAS SÃO AS MESMAS, SÓ MUDA O CPF!

FHC vê Temer sem apoio e busca negociação com o PT

Jobim (Foto: Agência O Globo)O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou, a dois interlocutores, que Michel Temer não conseguirá se manter no Palácio do Planalto até o final de seu mandato. Diante desse cenário, defendeu que tem de ser realizada uma sucessão controlada, em que haja um grande acordo entre todas as forças políticas para chegar a 2018. O tucano não ficou apenas nas palavras e, no sábado, ligou para o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim para lançar e dar início a essa articulação.
Fernando Henrique procurou Jobim, que comandou a Justiça no seu governo e a Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, para fazer a ponte com o PT. A tese do ex-presidente é que em 2018 todos poderão se enfrentar na eleição, mas que agora o momento é de união.
Por outro lado, Fernando Henrique afirmou a pessoas próximas que o PSDB não pode “trair” Temer. O ex-presidente ligou para o peemedebista no sábado e, segundo integrantes do Palácio do Planalto, o aconselhou a “resistir” e a “ficar firme”, em meio à crise que se avoluma. Na quinta, o tucano havia publicado um texto em suas redes sociais argumentando que, caso as alegações da defesa dos implicados na delação da JBS não fossem convincentes, eles “terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia”.

O Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí os gênios da política nacional acreditam e propagam que FHC e PSDB são a direita do Brasil. Quem tem como fontes de informação o grupo Globo, Folha, Veja e cia não tem como pensar diferente.