22/11/2016

CEARÁ-MIRIM: NOTÍCIAS DA CIDADE


- Uma moradora do distrito de Gravatá em Ceará-Mirim, disse nesta terça-feira (22) em um programa de rádio da cidade que em vários distritos da região em que ela mora tem alguns prédios alugados ao município que não funcionam por se encontrarem deteriorados, mas mesmo sem funcionarem tem uma folha de pagamento para os servidores que não dão seus expedientes pelo motivo acima mencionado. O prefeito está exonerando servidores contratados para se adequara a situação vexatória que passa a nossa economia, mas como explicar essa folha?

- A Polícia Civil de Ceará-Mirim comandada pelo chefe de investigação, PC Xavier, realizou uma operação nesta segunda-feira (21) para tirar do meio das ruas mototaxistas que trabalham de forma ilegal. Segundo informações, as motos de placas cinza. O resultado da operação culminou com algumas motos detidas que foram levadas até a delegacia. Segundo o policial militar, Marcos Antônio (Marcão), o artigo 231 inciso 8º do código de trânsito brasileiro diz que: "O transporte remunerado ele não contextualiza a referência da placa cinza, ou seja, o mototaxista que trafega com placa cinza ele não é mototaxista, ele é simplesmente um clandestino". Haja abacaxi para a prefeitura descascar!

- As escolas do município estão para entrar em recesso, esperamos que o novo gestor não cometa os mesmos erros do gestor que sai. Erros primários que causam prejuízos e revolta aos docentes e discentes da rede municipal. Do recesso ao início do ano letivo passam-se cerca de três a quatro meses, tempo suficiente para agilizar as licitações dos transportes escolares e merenda. Mas, o gestor que está para sair, diga-se, Antônio Peixoto, só deixava para fazer essas licitações quando as aulas começavam, ato que causava prejuízo pela falta dos ônibus para transportar os alunos e revolta por não ter a merenda, alimento sagrado em todas as escolas públicas do Brasil. Atentai-vos!

- Conforme denúncia numa rádio da cidade, na última eleição, no distrito de Gravatá tinha candidato a vereador trocando benefícios de programas públicos sociais por votos. Quem ouviu a rádio 105 FM na manhã desta terça-feira (22) escutou uma senhora fazendo essa denúncia em alto e bom som. Cabe ao Ministério Público apurar as tais denúncias. Isso é crime, portanto tem que se punido!

- A população cearamirinense continua esperando pela conclusão dos serviços da COENCO. As residências toda saneadas, água em abundância, as cinco estações elevatórias concluídas, as ruas sem buracos, enfim, que a empresa mostre onde foram gastos os R$ 16 milhões que vieram para este fim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixa de conversar besteira que candidato a prefeito que trocou voto por emprestimo sem juros...e funcionava no Detran...lembra?