18/08/2016

DIA OLÍMPICO

Isaquias faz história



Isaquias Queiroz conquistou a medalha de bronze na prova do C1-200 m da canoagem e entrou para a história do esporte brasileiro.
Ele se tornou o quinto brasileiro a conseguir subir ao pódio mais de uma vez na mesma Olimpíada, depois da prata na categoria C1-1000 m. O último a conseguir o feito foi o nadador Cesar Cielo, nos Jogos de Pequim-2008, com o ouro nos 50m livre e o bronze nos 100m livre.


É ouro na vela!



Com um desempenho brilhante, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze venceram a regata decisiva da classe 49er FX e conseguiram o ouro olímpico, o quarto do Brasil na Rio-2016.
A conquista faz o país superar o número de vitórias de Londres-2012, quando havia conquistado três ouros. O triunfo de Martine e Kahena se soma aos de Rafaela Silva (judô), Thiago Braz (salto com vara) e Robson Conceição (boxe).

 
Era mentira dos nadadores



Os nadadores norte-americanos Ryan Lochte e James Feigen mentiram sobre eles e os companheiros Gunnar Bentz e Jack Conger terem sido assaltados no Rio de Janeiro na madrugada do último domingo. Ao menos é essa a conclusão da Polícia Civil.
A investigação aponta que os atletas não foram assaltados, mas que teriam se envolvido em uma confusão em um posto de gasolina. A conclusão é feita com base em imagens de câmeras de monitoramento.


Essa é verdade



Um integrante da equipe olímpica britânica foi assaltado a mão armada no Rio de Janeiro. O episódio aconteceu quando esta pessoa, que ainda não foi identificada, passeava a noite pela cidade e retornava à Vila Olímpica.
A informação foi confirmada pela reportagem do UOL Esporte em contato com o chefe de comunicação da delegação britânica, Scott Field.

Nenhum comentário: