31/07/2016

CEARÁ-MIRIM DESPENCA COM PEIXOTO

Nas mãos do prefeito Peixoto, educação, saúde e renda de Ceará Mirim despencam; Mas Peixoto espera eleger Marconi Barreto seu sucessor

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) representa uma medida importante concebida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população. Ele leva em consideração a qualidade dos serviços de educação, saúde e geração de emprego e renda de uma cidade.
No quesito, Ceará Mirim só patina. Está na rabeira da região metropolitana de Natal. Na década de 90, a referida cidade ocupava a posição 48 no Rio Grande do Norte. Após a gestão de Peixoto, uma piora acachapante levou o município para posição 63 no RN. Ou seja, Ceará Mirim foi ultrapassada por 15 cidades do RN, inclusive com orçamentos menores.
Só para se ter ideia, São Gonçalo do Amarante está na posição 16 e Extremoz na décimo oitava. Ainda há Macaíba na posição 30 e Parnamirim é a primeira. Goianinha segue no 33º posto do ranking potiguar.
Apesar de Ceará Mirim encolher com a gestão de Peixoto, ele acredita que poderá fazer sucessor. Tanto que apoia a candidatura de Marconi Barreto na eleição de 2016.

Veja a tabela abaixo do Programa das Nações Unidas - PNUD (Leia Aqui).
 






O Potiguar

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi Peixoto que fezzzzzzzzzz.

Anônimo disse...

Não entendo! Macaíba com o pior índice do IDEB- Índice de desenvolvimento da educação básica da grande natal, é a terceira do PNUD? a cidade de macaíba é suja, fede, e é violenta, tem uma péssima educação! lá tem dinheiro, mas não tem qualidade de vida. Macaíba é boa para os empresários e políticos conivente com as empresas para explorarem a cidade às custas de um povo sofrido.Isto é desenvolvimento???