06/10/2015

DEM + ZÉ + OAS = CONFUSÃO

Contrato do Governo com Arena das Dunas deveria ser revisado e, se encontradas irregularidades, cancelado

wpid-wp-1444091219947As redes sociais ficaram agitadas ontem (5) com o anúncio de que a Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal para investigar o senador José Agripino (DEM). A suspeita é que ele tenha praticado corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Os indícios apareceram na operação lava jato e estão relacionados ao contrato de construção da Arena das Dunas em Natal pela construtora OAS. Historicamente, a OAS é ligada aos governos do DEM e cresceu, sobretudo, nas administrações baianas demistas. Depois que Rosalba Ciarlini (DEM) assumiu o governo, a OAS foi a única a se interessar pelo empreendimento.
Vale ressaltar que a cúpula da OAS já foi condenada por participação no cartel das empreiteiras pelo juiz Sergio Moro (aqui).
Fica a pergunta – se há indícios de pagamento de propina na construção do Arena das Dunas, o Rio Grande do Norte foi lesado pela construtora?
É cedo para tomar ações mais incisivas. As investigações precisam caminhar e os crimes devem ser efetivamente provados pelos acusadores.
Porém, se ficar comprovado o pagamento de propina, isto implica em afirmar que o parcelamento feito pelo Estado do Rio Grande do Norte com a construtora pode ter sido nocivo ao erário.
A construção da Arena das Dunas custou 380 milhões. Mas o RN pagará mais de 1,4 bilhão, após quitação de parcelamento. A prestação é de 12 milhões por mês. Quase a construção de um sonhado hospital de trauma da zona oeste a cada 30 dias.

Bom para o RN?

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE È RATAZANA VELHO E CARA DE PAU, VAI P.PASSEATA COMO PALADINO DA ETICA E DA MORAL!!!

Anônimo disse...


besta é o rn que acredita nesse demo-corrupto.