16/05/2011

PAGAMOS R$ 3 MIL POR CADA PRESO



Presídio de Alcaçuz o preço pago pela sociedade está cada vez mais alto



Danos causado pelos presos onera os gastos com manutenção do presídio.Por mês gastos podem somar 3 mil reais por preso.

Manter um preso numa penitenciária gera um custo que pode chegar a três mil reais por mês. Dinheiro pago pela sociedade através dos impostos. Essa despesa aumenta muito quando calculamos valores gastos com obras de recuperação nos presídios. Danos causados pelos próprios presos durante rebeliões, como as que aconteceram na última semana.

Nas últimas semanas o presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta vem sofrendo o impacto dos danos causados pelas constantes tentativas de fugas. No último dia 03 de maio, uma rebelião as 3 horas da madrugada foi contida pelos agentes penitenciários. Os 130 presos do pavilhão 2 conseguiram cerrar as grades das celas e tentaram fugir a partir de um buraco numa parede. Eles também fizeram uma tereza - uma corda de lençóis com 5 metros de comprimento para tentar escapar pelos muros do presídio.

Inter TV

Nota do Blog: Querem acabar com esta mordomia? Façam como o Xerife JOE ARPAIO do condado de Maricopa no Arizona. Criou uma prisão acampamento, onde os presos ficam sob tendas e sem as mordomias que tem por aqui. Eles não podem fumar, não leêm revistas, TV só pega canal de desenhos animados e previsão do tempo, não usam barba, não tem visita íntima, só fazem uma refeição do café para o almoço, trabalham cinco horas por dia nas ruas da cidade e ainda vestem roupas cor de rosa. Como recompensa para o Xerife, a população da cidade lhe reelege em todas as eleições que disputa. Pronto, taí o exemplo é só copiar.

2 comentários:

Anônimo disse...

E qual seria a solução? Matar os presos? Não temos muito o que fazer é melhor pagarmos pra ter eles lá que tê-los nas ruas!

João André disse...

Abaixo da matéria tem um belo exemplo de um Xerife Americano. Não mata-se os presos. Porém, sai quase a custo zero a manutenção dos mesmos. Não entende quem não quizer. Um abraço.