09/05/2024

PARA TENTAR REVERTER HISTÓRICO DOS JOGOS ANTERIORES O ABC ESPERA MAIS 'REFORÇOS'

ABC espera mais reforços para reverter histórico dos jogos anteriores

Com a equipe atolada em meio aos maus resultados, vencendo uma partida nos últimos 19 jogos realizados, o treinador Roberto Fonseca sabe que a sua tarefa dentro do ABC não será das mais fáceis, porém lembra que além de não ser a primeira vez, na passagem anterior pelo alvinegro, ele encontrou a equipe também em circunstâncias difíceis. Para tentar mudar o quadro, ele ainda espera por mais três reforços, pois ainda aponta algumas carências no grupo, mesmo já enxertado com dez reforços.

O treinador salientou que os dirigentes estão atentos ao mercado, atrás de encontrar atletas competitivos, como os que chegaram recentemente, com os quais o novo comandante espera dotar o elenco de uma maior competitividade.

“A responsabilidade com o nosso torcedor é muito grande, sabemos da dificuldade que é conseguir trocar o pneu do carro com ele em movimento. Essa remontagem do elenco é significativa e necessária por tudo que vem ocorrendo com o ABC. Neste momento necessitamos da ajuda do nosso torcedor, não é fácil convencer eles a empunhar a bandeira sem mostrar resultados, mas é importante destacar que o resgate do ABC só será conquistado com a união de todos”, reforçou Roberto Fonseca.

A questão é que a equipe necessita de resultados de forma urgente, para não deixar que os principais adversários na luta pela classificação para segunda fase, abram uma distância incômoda em relação aos potiguares. Hoje o Alvinegro está na 15ª colocação e a quatro pontos do G-8, o que torna a conquista dos primeiros três pontos diante do Londrina uma verdadeira necessidade.

A Série C de 2024 é apontada como uma das mais equilibradas, compostas por clubes tradicionais em seus estados e com objetivo de acesso. Se a briga para ficar entre os oito primeiros colocados será grande, a luta contra o rebaixamento será ainda pior. Neste momento se encontram na zona de degola clubes como Ferroviário, São José-RS, Remo e o Floresta, equipes que costumam brigar pela classificação para a segunda fase.

A equipe gaúcha, por exemplo, obteve a classificação para a segunda fase na temporada passada e a comissão técnica abecedista acredita que essa turma da parte de baixo da tabela vai crescer de rendimento ao longo da competição. A necessidade de arrancar antes, é para evitar entrar na zona de degola e ver a pressão da torcida atrapalhar o trabalho de recuperação do grupo que está sendo promovido.

O adversário do ABC, o Londrina também ainda não venceu na competição, mas ao contrário dos potiguares, conquistou dois empates. A única derrota sofrida foi na condição de visitante, para o Ypiranga-RS, quando ele foi goleado por 4 a 0. O treinador da equipe, Emerson Ávila reconhece que os resultados obtidos estão aquém do desejado e espera deixar Natal com um bom resultado na bagagem.

“Não era o que o clube esperava. Eu acho o campeonato extremamente igual e equilibrado. Não temos a reclamar da tabela, mas de nove pontos a gente tinha que ter mais. Temos apenas dois, mas vamos buscar. A diretoria tem dado todo suporte, todo apoio”, ressaltou Ávila.

TN

Nenhum comentário: