26/05/2024

OPINIÃO LIVRE


Está formado o 'fiofó de burro' na área do PT!

Já conversei no nosso 'POD LIVRE' com vários 'esquerdistas' cearamirinenses, diretores de partidos políticos ou não. Mas, todos membros de partidos que fazem parte da Federação Brasil da Esperança. Federação que abriga a maior parte da esquerda.
 
Em todas as conversas eles foram unânimes em dizer que não caminhariam com o atual prefeito de Ceará-Mirim/RN Júlio César (PSD), e que seguiriam no caminho da oposição.

A Federação Brasil da Esperança composta por PT/PCdoB/PV,  apesar de algumas discordâncias, deverá marchar unida nas eleições de outubro próximo, inclusive em Ceará-Mirim/RN, e a 'ordem' dos 'cabeças' da federação é que petistas, comunistas e verdes, caminhem com o prefeito, contrariando a vontade da maioria esquerdista da 'Terra do Barão'.

Neste sábado (25) circulou pelas redes sociais em Ceará-Mirim, uma Certidão de Composição da Federação, onde está exposta nome do 'órgão provisório' com endereço, telefone e e-mail.

Na formação do órgão consta o nome de Aurelino Marinho de Queiroz Neto, Presidente. Cassiano Ricardo Pessoa da Silva, 1º vice-presidente e Arnaldo Bruno Lopes Vital, 2º vice-presidente. 

Depois de todo bafafá gerado sobre essa publicação, o 2º vice-presidente Arnaldo Bruno Lopes Vital faz um vídeo dizendo que não sabe de nada disso que está acontecendo, não foi avisado de nada do que foi publicado, inclusive não autorizou ninguém usar seu nome, seu endereço, seu telefone de contato e seu e-mail pessoal como endereço oficial do 'órgão' em Ceará-Mirim. Cabe processo!

Bruno, chateado com a situação, disse em vídeo que era uma falta de respeito com sua pessoa e sobretudo com o PT de Ceará-Mirim. E no final do vídeo deixou bem claro que não caminhará com o Prefeito Júlio César e nem com seu pré-candidato porque não acompanha quem pratica a mesma política de Bolsonaro.

Sabe aquele ditado que diz; 'Manda quem pode e obedece quem tem juízo?' Foi mais ou menos isso que aconteceu, os 'cabeças' mandaram o recado e agora só resta obedecê-lo.

Nesses meus 60 anos como morador desta terra da vigem Conceição, nunca vi se decidir formatações de cabeças de chapas ou decisões de apoios a terceiros, de baixo para cima, sempre foi de cima para baixo. Acredito que o recado foi dado e todo esse imbróglio vai ser resumido em 4 letras; O, B, D, C. 

Acredito que caso decidam não compactuar com essa imposição da federação e não chegarem a um acordo, só restam dois caminhos; Pedir desfiliação do partido e seguirem conforme suas vontades, ou serem expulsos por infidelidade partidária. Infelizmente esse é o preço que se paga quando não se concorda com aquilo que não acredita!

Conforme o amigo Gilvan Baladeira, presidente do PCdoB em Ceará-Mirim, a ordem desta mesma federação era combater Bolsonaro e o bolsonarismo. Pelo que estamos vendo esse combate 'morreu'. As 'conveniencias' hoje falam mais alto!

Abaixo o vídeo do pronunciamento de Bruno:


Nenhum comentário: