02/05/2024

O QUE TEM DE 'PASTOR' FALANDO E FAZENDO 'BESTEIRAS' É UMA FESTA

Pastor diz que crianças abusadas têm culpa e gera revolta na web

O pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, causou revolta entre os internautas ao atribuir culpa às crianças vítimas de abuso sexual. Segundo ele, em alguns casos, o abuso acontece porque a criança “deu lugar”.

– Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro – afirmou o pastor.

As declarações foram dadas no púlpito, durante uma pregação. Na ocasião, o religioso citava o caso de uma criança de 5 anos que foi abusada sexualmente por primos.

Um trecho com a fala do pastor viralizou após ser compartilhado por uma página na internet nesta terça-feira (30). O vídeo já conta com mais de 170 mil visualizações e gerou uma enxurrada de críticas.

– Imagina as pessoas que já sofreram uma situação de abuso na infância ouvindo esse homem falar isso no púlpito de uma igreja, que dor essa pessoa deve ter sentido em sua alma! – comentou um internauta.

Em outro trecho, o pastor também atribuiu a responsabilidade do abuso aos pais.

– Os pais e, principalmente as mães, devem ter muito cuidado, devem ter muita malícia quanto às suas filhas. Filho é junto com o pai, junto com a mãe, a menos que exista uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa, não é? – disse, em relação aos filhos dormirem nas casas de outras pessoas.


Nem o pastor Jonas e nem a igreja se pronunciaram até momento, já tendo sido procurados por veículos de imprensa. O que se sabe sobre a igreja Tabernáculo da Fé é uma polêmica ocorrida em 2021, quando o pastor Joaquim Gonçalves Silva, de 85 anos, foi alvo de uma investigação por abuso e importunação sexual contra pelo menos quatro mulheres que frequentavam a igreja.

De acordo com o G1, as vítimas afirmaram que foram abusados quando foram pedir aconselhamento ao pastor.

– Fui pedir conselhos depois de ter problemas no meu relacionamento. Foi quando ele colocou a mão no meu corpo e me deu um beijo. Passou a mão pelos meus seios e desceu até embaixo, quando eu o interrompi. Eu fiquei em choque, nunca na vida eu esperei isso dele – contou uma mulher.

O pastor Joaquim Gonçalves morreu no mesmo ano, em decorrência da Covid-19.

pleno.news

Nenhum comentário: