25/04/2024

POLÍCIA PRENDE SOBRINHO DE TRAFICANTE

Em Santa Catarina, polícia prende sobrinho de Marcola

Nesta quarta-fera (24), foi preso o sobrinho do traficante Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Detido em Itajaí (SC), ele foi identificado como Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho. As informações são do G1.

Leonardo foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) durante diligências da operação Primma Migratio, coordenada pela Polícia Federal e forças de segurança pública do Ceará e que cumpriu mandados em Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.

O sobrinho de Marcola morava em Santa Catarina. A polícia disse que ele atuava no gerenciamento de negócios da organização criminosa no Ceará como jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas.

A operação busca identificar a motivação da atuação de Alexander em Itajaí. Os agentes querem saber se ele morava na cidade catarinense para atuar na expansão da atuação da facção ou se era uma forma de fugir da Justiça. Ele foi encontrado em um apartamento alugado de alto padrão no bairro São João, considerado pacato.

Leonardo foi levado para Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, onde ficará isolado.

Marcola é apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em janeiro de, ele foi transferido da penitenciária federal em Rondônia para a Penitenciária Federal de Brasília.

Nenhum comentário: