28/03/2024

LIGEIRINHAS


MATRIMÔNIO: O parlamento da Tailândia aprovou por ampla maioria um projeto de lei de igualdade de casamento nesta quarta-feira (27), um passo histórico que move um dos países mais liberais da Ásia mais perto de se tornar o terceiro do continente a legalizar as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Pois é, na Ásia as coisas já não andam tão duras assim!


FISCALIZAÇÃO: A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta quinta-feira (28), a Operação Semana Santa 2024 nas rodovias federais do Rio Grande do Norte. Durante os quatro dias de operação, que se encerrará às 23:59hs do domingo de Páscoa (31), o Órgão vai reforçar a fiscalização com o foco na segurança viária e na redução dos índices de acidentalidade. Se for viajar dá uma geral no carro e na bol$a!


PODEMOS: Em Ceará-Mirim/RN, conforme certidão da Justiça Eleitoral, o Diretório Provisório do PODEMOS está com nova formatação. Presidente: Carlos André Ribeiro Silva. Vogal: Francisco Lacerda Ferreira. Vogal: Francisco Silva de Andrade. Tesoureiro-Geral: Hiago Cosme dos Santos Barbosa. Luzivan Oliveira de Aquino: 1º vice-presidente. Maria Eduarda Pereira Câmara: Secretário-Geral. Certidão emitida em 27/03/2024 07:30:04.


COVARDÃO: Assustado com a queda de popularidade indicada por quatro institutos de pesquisa, o Descondenado cedeu e iniciou gestos concretos em busca de diálogo com setores em que sofre maiores resistências. Entre os grupos com os quais o Descondenado quer melhorar a relação estão militares, evangélicos, produtores rurais e líderes do Centrão. Sem votos e sem respaldo no congresso a única forma de aprovar alguma coisa é com o dinheiro dos pobres comprar votos dos mercenários que deitam e rolam em cima do decadente Pinguço.


PARCEIROS: Um integrante de facção criminosa resolveu inovar e organizou rifas nas quais os prêmios são kits de armas. Luciano era morador de Paraisópolis e foi preso durante uma megaoperação do Deic. Ele é acusado de presentear os compradores das rifas com armas e munição. Cada valor na cartela custava cem reais, e ele ganhava mais de dez mil reais por cartela. Essa pouca vergonha só acontecia porque o Brasil tem um governo que protege mais bandidos do que cidadãos de bem. O trabalhador honesto trabalha para manter essa joça funcionando e o governo em contrapartida protege quem não tem nada a oferecer se não o terror e o medo a sociedade.


BINGO: As ruas de Ceará-Mirim/RN confirmam o que publicamos aqui. Ex-vereador Irmão Carlos realmente poderá ser o vice na chapa da ex-vereadora Jumaria Mota. Publicações em redes sociais com fotos que dirime todo tipo de dúvidas, a ex-vereadora Jumaria posa ao lado de seu marido vereador Baiá, o prefeito de Natal, Álvaro Dias futuro presidente do Republicanos, Abraão Lincoln e o próprio Irmão Carlos. Inclusive integrantes do próprio governo municipal dizem que mais defecções, além de Irmão Carlos, poderão acontecer a médio e longo prazo até o dia da eleição. Mas, nada melhor que um jeton para segurar os 'cabocos' nem que seja por alguns dias. A rua é danada para acertar!


EDUCAÇÃO: Garantir que o Estado pague parte da mensalidade de alunos em escolas privadas do Rio Grande do Norte. Esse é o objetivo de um projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Coronel Azevedo (PL). A proposta visa beneficiar as famílias que têm renda per capita de até três salários mínimos. Bela iniciativa, o imposto que o rico paga é com a mesma moeda que o pobre também paga, e é justo que a partilha dos benefícios atinjam ambos.


PRAZO: O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes deu cinco dias para a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar a respeito das explicações dadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a hospedagem na embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro. Moraes vai analisar o caso depois de receber o parecer da PGR. É como falou Bolsonaro, 'eu não posso visitar uma embaixada que sou obrigado a dá explicações, presidente visitar complexo do Alemão e Ministro o Complexo da Maré, pode'. É vergonhoso o que estamos presenciando hoje no Brasil, os favorecimentos a criminosos acontecem em plena luz do dia na cara de todo mundo. Precisa mais nem disfarçar. O Brasil está com seus dias contados!


CAMELÓDROMO: TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2023 - O Prefeito do Município de Ceará-Mirim/RN, usando das atribuições que são conferidas, de conformidade com a Lei Federal nº 8.666/93, HOMOLOGA o presente certame que teve como vencedora a empresa R D CONSTRUÇÃO E LOCAÇÃO LTDA, na Tomada de Preços nº 001/2023, objetivando a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE UM CAMELÓDROMO NO MUNICÍPIO DE CEARÁMIRIM/RN, apresentando o valor global, conforme descrito: R$ 1.012.028,30 (um milhão, doze mil, vinte e oito reais e trinta centavos), fica convocada a referida empresa para assinatura do contrato nos termos do art. 64, caput, do citado diploma legal, sob as penalidades da Lei. Ufa, aos 48 do segundo tempo!


ACUADO: O governo do Descondenado afirmou nesta quarta-feira (27) que adiará a exigência de vistos de turistas dos Estados Unidos, do Canadá e da Austrália para 2025. A promessa foi dada no plenário da Câmara pelo deputado Alencar Santana (PT-SP). Ele representava a base governista na sessão. Ele agiu assim para evitar derrota na Câmara, ele sabe que esse projeto não passava. Sem voto e sem prestígio o Descondenado continua acuado, só consegue alguma coisa dos 'Pelés do Centrão' se fizer PIX com dinheiro dos POBRES!


CIRCO: Não posso ser leviano, e nem devo, ao falar sobre esse 'espetáculo' montado pelo Ministério da Justiça para prender 2 fugitivos da penitenciária de Mossoró/RN. Porém, não podemos nos omitir em esclarecer fatos que evidenciam algo de anormal neste contexto. Como por exemplo: a forma que os bandidos fugiram; as situações facilitadas fora da penitenciária; um aparato policial de fazer inveja a qualquer cineasta americano; policiais advindos de vários lugares do Brasil que não conhecem nada da área de procura e ganhando muito dinheiro; subestimam os policiais potiguares que conhecem a área como ninguém e lhes tiram da operação; policiais potiguares que já obtiveram êxitos em várias operações de buscas a bandidos na região e o final foi esse que todos nós e o mundo já conhece, fracasso total, dando a entender que os policiais potiguares foram tirados do circuito exatamente como forma de favorecer a alguém que não é nenhum pouco inimigo da bandidagem. Afinal, armaram o circo e fizeram, ou quiseram, fazer nossos policiais e o povo potiguar de palhaços. Principalmente o povo que custeou toda essa safadeza.


ELEIÇÕES: Em Ceará-Mirim/RN as 'Chapas' para as próximas eleições de outubro já estão tomando forma. Como mostram as redes sociais dos políticos cearamirinenses, Jumaria Mota deverá ter como companheiro de chapa o ex-vereador Irmão Carlos. O vice prefeito Marcílio Dantas deverá ir para o embate com o ex-vereador Renato Martins. O ex-prefeito Peixoto nesse processo acredito que não vá além de sua 'campanha' nas redes sociais. Porem, há quem diga que ele poderá ser candidato sim, patrocinado por quem interessa vencer a eleição com outro candidato, tipo dividir ainda mais a oposição. Peixoto disse no nosso POD LIVRE que poderá fazer composição com qualquer um, menos com a situação. Mas como dizem que a política é dinâmica vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Falam que até encontro já teve do ex-prefeito com lideranças cearamirinenses além ponte de Igapó. Comenta-se. Dito isto, a pergunta que fica é; Formatadas essas 'chapas', e partirem para o embate contra o Palácio Antunes, alguma tem condições de obter êxito derrotando a estrutura da administração municipal, ou lá na frente conforme o andar da carruagem poderá ter um 'jogo de humildade' e juntarem-se para fortalecer a oposição com forças suficientes para enfrentar o poderoso adversário com chances de vitória?


HILÁRIO: Em Ceará-Mirim/RN o que parece ser, não é. Atentai-vos!


ATENÇÃO: Meu amigo José Ivo, ex-servidor da saúde em Ceará-Mirim/RN, desde o tempo da Fundação Sesp, perdeu um lencinho de São Miguel Arcanjo com uma oração plastificada que carregava consigo há mais de 40 anos. Para você que encontrou ela poderá não valer nada, mas para o amigo José Ivo ela tem um valor sentimental imensurável. Portanto, se alguém encontrou e quiser devolver pode entrar em contato comigo que farei chegar nas mãos do amigo que se encontra muito triste pelo acontecido. 


FATO: O jogo só acaba quando o JUIZ apita e a maior pesquisa eleitoral você só encontrará na abertura da URNAS.


FILOSOFANDO: 'No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito.'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Maurício Lima e Evilásio Lima. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Hênio Lacerda, Daíse Sousa, Rafael Ferreira, Elisângela Santos e Lourdes Melo. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: