16/03/2024

CAMPEONATO CARIOCA 2024: NESTE SÁBADO (16) TEM FLA/FLU DECIDINDO O 1º FINALISTA

Fla-Flu deste sábado vai definir primeiro finalista

Flamengo e Fluminense entram em campo, no Maracanã, neste sábado (16), às 21h, para definir o primeiro finalista do Campeonato Carioca de 2024. O segundo clube na decisão será conhecido no domingo (17), na disputa entre Vasco e Nova Iguaçu.

Para o confronto em que precisa tirar uma vantagem do Rubro-Negro, que venceu por 2 a 0 o primeiro jogo, o Tricolor tem problemas e retornos. Serão pelo menos quatro ausências e duas voltas no Tricolor. O último desfalque confirmado foi o ponta Douglas Costa, que viu ser diagnosticada uma lesão no músculo anterior da coxa direita.

Além dele, Samuel Xavier, Marlon e Thiago Santos também estarão fora de combate. O lateral-direito está com um problema na panturrilha, enquanto o zagueiro sofre com dores no joelho. O volante (improvisado de zagueiro), suspenso, cumpre automática por expulsão no jogo de ida.

Já quanto aos retornos, André e Gabriel Pires estão aptos a ir a campo. O primeiro, por ter cumprido suspensão automática no sábado (9). Já o segundo está recuperado de uma lesão muscular podendo, assim, voltar a ficar à disposição de Fernando Diniz.

André deverá voltar, então, ao time titular. Enquanto Pires, por sua vez, deve ficar como opção no banco. Ele atuou em apenas duas partidas no ano – contra Nova Iguaçu e Madureira.

Flamengo

A final do Carioca de 2023 é o principal motivo dos “pés no chão” do Flamengo, que abriu, no último domingo, dois gols de vantagem na semifinal contra o Fluminense. Mas não é a única razão para o elenco se manter atento a uma eventual reviravolta. O retrospecto recente prova isso e tem sido citados nos bastidores.

O título da Taça Guanabara deu ao Flamengo a vantagem de dois resultados com o mesmo saldo. Ou seja, com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o Rubro-Negro, que ainda não sofreu gol com o elenco principal, precisaria levar três gols e não fazer nenhum para não se classificar.

Nenhum comentário: