04/04/2023

MESMO COM DERROTA PARA O ABC O AMÉRICA NÃO PENSA EM TROCAR TÉCNICO

América não pensa em trocar técnico e se reapresenta hoje

Apesar de ter realizado sua melhor apresentação num clássico, o América falhou diante de mais um grande desafio e a torcida manteve a desconfiança em relação ao grupo formado. Diante do ABC, a equipe comandada por Leandro Sena conseguiu dominar as ações , por completo, na etapa final, mas continuou pecando nas finalizações e acabou castigada com mais uma derrota para o rival na Arena das Dunas.

A derrota deixa a primeira colocação da segunda fase completamente em aberto, uma vez que o ABC chegou aos seis pontos, possui quatro atrás do Alvirrubro, mas possui dois jogos a menos e garantirá a primeira colocação, caso passe por Potiguar e Santa Cruz.

Mesmo torcendo por um tropeço do rival, o América continuará dependendo apenas de suas próprias forças para se fincar na liderança e garantir a condição de mandante no segundo jogo da final do Estadual. Mas para tanto, terá de conquistar um resultado positivo no clássico que vai fechar a segunda fase, no estádio Frasqueirão. Hoje na classificação geral, o Alvirrubro possui 29 pontos contra 28 do Alvinegro.

O grupo que ainda não sabe qual a data do seu último compromisso, teve a segunda-feira de folga e retoma os trabalhos nesta terça-feira, quando terá como foco o clássico de volta.

No meio da diretoria, a segunda derrota no clássico foi tida bem mais como um golpe de azar, do que com o fato de o time jogar mal. Antes de sofrer o gol da derrota, a equipe de Leandro Sena criou duas chances claras e ainda reclamam até de um pênalti, não marcado, no lance da cobrança de falta de Wallace Pernambucano, que Araújo pegou o rebote mas foi impedido de completar para o gol, devido a ação do zagueiro Richardson. Na teoria americana, o zagueiro abecedista empurrou o meio-campista americano, que desequilibrado, não conseguiu bater na bola da forma que queria.

Nem a questão de ter perdido cinco pontos nos últimos dois jogos, pode caracterizar uma queda de produção da equipe, que vem apresentando problemas mesmo nas finalizações. Neste ponto, Wallace Pernambucano destoa dos demais companheiros, tanto que já balançou a rede adversária 14 vezes e se consagrou como o maior artilheiro da Arena das Dunas, onde já balançou a rede dos adversários 35 vezes.

O resultado negativo não deve provocar alterações no trabalho que vem sendo desenvolvido. Porém, já de olho na Série C, que terá largada este mês, a diretoria começa a abrir espaços no grupo para chegada de novos reforços. O atacante Flávio Souza, jogador de 21 anos que não vinha tendo muito espaço para atuar e foi devolvido ao Sport.

TN

Nenhum comentário: