18/02/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


CINTADA: Um menino de 12 anos foi agredido por um segurança do Burger King, na Zona Sul de São Paulo. Após ganhar um copo de refrigerante de uma cliente da loja, a criança teve o copo tomado das mãos pelo segurança e foi expulso do local a cintadas. O caso ocorreu na terça-feira (15/2) e foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia, em Sacomã, depois que a mãe foi informada. “Eu entrei. Aí ela foi e me deu um copo. Aí eu falei tá bom. Aí na hora que eu fui encher, ele pegou o copo de mim e deixou lá no lixo. Daí, quando fui correr, ele me deu uma cintada”, contou a vítima em entrevista ao telejornal Bom Dia SP. Algumas pessoas que estavam no local se revoltaram com a situação e interviram em favor do menino.

MORTE: Faleceu nesta sexta-feira (18) o jornalista e sociólogo do RN, Eduardo Gosson, devido complicações da Covid-19. Gosson foi sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) desde 1999 e foi fundador da União Brasileira dos escritores do estado (UBE/RN). Em sua carreira publicou seis livros: “Ciclos do Tempo” (1990); “História do Poder Judiciário do RN” (1998); “Ministros Potiguares” (2005);” Poemas das Impossibilidades” (2007); “Crônicas da Família”; “Entre o azul e o infinito” (2012). O velório ocorreu nessa tarde às 16h no Centro de Velório da Rua São José, em Lagoa Seca. O enterro será realizado no sábado (19) em local a ser definido pelos familiares.

COVID: No Rio Grande do Norte, a taxa de mortes entre pacientes não vacinados contra a covid-19 é 240 vezes maior que nos pacientes que já tomaram até a D3 contra a infecção. O indicativo está presente em um relatório divulgado nesta sexta-feira (18) pelos pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN.

IMPEDIDO: O youtuber Monark, ex-apresentador do "Flow Podcast", diz estar sofrendo "perseguição política" do YouTube após ser impedido pela plataforma de criar um novo canal monetizado. Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira, 18, ele compartilhou a negativa que recebeu da empresa, que justifica sua decisão pelas declarações do youtuber sobre nazismo. Investigação: Monark é alvo de investigação pela Procuradoria-Geral da República e pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de apologia ao nazismo.

DEBANDADA: Um novo grupo de servidores anunciou a saída das funções que ocupavam no Ministério da Educação. Em carta dirigida à Consultoria Jurídica da pasta, 11 advogados públicos afirmaram que defendem o “interesse público sobre o privado”, indicando indiretamente críticas ao ministro Milton Ribeiro.

COMBUSTÍVEIS: Uma das propostas para reduzir o valor dos combustíveis em discussão no senado terá um novo parecer apresentado nesta sexta-feira (18). A ideia é retomar a imposição de que a cobrança da alíquota de ICMS sobre combustíveis seja feita sobre o valor fixo por litro e não mais sobre o valor de mercado. A obrigatoriedade da mudança no cálculo se assemelha ao modelo aprovado pela Câmara.

Nenhum comentário: